Avenida movimentada do Pedra Linda ganha redutores de velocidade

por Carlos Britto // 25 de maio de 2023 às 17:10

Foto: Deivid Menezes /PMP

A Avenida Fernando Farias, no trecho do bairro Pedra Linda, Zona Oeste de Petrolina, agora conta com redutores de velocidade. A implantação ficou por conta da prefeitura, através da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA).

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, o objetivo das lombadas é oferecer mais segurança a motoristas e pedestres. “Os redutores devem ser implantados em pontos estratégicos, em que necessite reduzir a velocidade do veículo de forma imperativa. Por isso, é necessária uma avaliação da equipe de engenharia de tráfego para definir os trechos mais indicados para a implantação”, destaca Alves.

Domingos Libório, liderança do bairro Pedra Linda, foi um dos moradores que solicitou a gestão municipal para interceder na implantação das lombadas, pois a via é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER/PE). “Quando conseguimos que o DER desse a autorização, a AMMPLA prontamente veio implantar as lombadas, uma reivindicação dos moradores e de toda a comunidade escolar, pois temos muitas escolas e creches nas proximidades dessa avenida. Nós, moradores do Pedra Linda, agradecemos ao prefeito Simão Durando por sempre atender nossas demandas”, disse.

Avenida movimentada do Pedra Linda ganha redutores de velocidade

  1. vovô disse:

    Falta a compreensão de alguns motoristas que param ou estacionam neste local para se alimentarem obstruindo o fluxo normal dos veiculos forçando os mesmos a invadirem a contramão. falta consciência e sobra irresponsabilidade. O local é muito frequentado por viaturas policiais inclusive da ammpla que poderiam instruir o comerciante local não atender veiculos que parem sobre a vía. Fica a dica.

  2. vovô disse:

    Em tempo: Sou morador do Bairro e convivo com esse problema todos os dias. Vale salientar que o meio fio já está pintado de amarelo indicando a proibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários