Atriz Carol Castro reforça corrente solidária da ONG ‘Água Para Irmãos com Sede’

por Carlos Britto // 02 de julho de 2022 às 21:36

Foto: Felipe Panfili/UOL

A atriz Carol Castrou se juntou à corrente solidária da ONG ‘Água Para irmãos com Sede’. Ela está ajudando a divulgar a mais nova ação da entidade, que pretende distribuir no próximo dia 12 de julho um total de mil litros de água armazenados em 15 caminhões-pipas, além de 15 cestas básicas, à comunidade Maraci Amador – localizada a 43 km do Centro de Petrolina.

A entrega será acompanhada por outra atriz, Sophia Abraão, a qual também já está engajada nessa causa há mais tempo. Após a entrega, Sophia estará na comunidade Lindolfo Silva para inaugurar o primeiro Clube de Leitura, do Projeto ‘Sede do Conhecimento’ (idealizado pela ONG).

Mais detalhes sobre essa e outras ações podem ser obtidos na página eletrônica da ONG Água para Irmãos com Sede.

Atriz Carol Castro reforça corrente solidária da ONG ‘Água Para Irmãos com Sede’

  1. otavio disse:

    Mil litros de água cabe num fiat UNO. Mas vale a intenção. O que não vale é viver abastecendo o povo da Zona Rural com carros pipa como se fosse uma medida eficaz, não é, no Semiárido Nordestino, quando chove pouco, o volume chega a 200 bilhões de metros cúbicos, isto é, se a média pluviométrica for de 200 mm no ano. Distribuir Cisternas para colocar água de carros pipa é uma tremenda de uma enganação, aliás, só serve para enriquecer uns poucos. Todos os anos, a Mãe Natureza pega as águas do mar, transporta para as nuvens através da evaporação, (só vai a água, o sal fica) as nuvens viajam quilômetros com essas águas e despeja em todos o Semiárido. Essas água são pouco aproveitadas, escorrem pelos córregos e riachos, chegam nos rios e voltam para o mar. Vamos represar ao máximo essas águas? um dos armazenamentos mais eficaz são os reservatórios subterrâneos. Temos dito, as soluções para o aproveitamento dessas águas e outras necessidades para o Semiárido, devem ser estudadas por técnicos locais e não por tecnocratas em BRASÍLIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.