Atingidos pelas chuvas chegam a 52.224 pessoas na Bahia

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2022 às 08:30

Foto: Reprodução

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em algumas regiões do estado, são 342 desabrigados e 3.684 desalojados, em um total 52.224 pessoas atingidas, até o momento.

De acordo o coronel Miguel Filho, superintendente de Proteção e Defesa Civil, toda estrutura de pessoal, material e de ajuda humanitária foi preparada para atender à população. “Fizemos reuniões com todas as secretarias e órgãos afins para poder alinhar as ações e, caso haja necessidade, iremos montar um gabinete de crise. Fizemos, também, o deslocamento de equipes da Defesa Civil para avaliar os danos causados pelas chuvas. Essa equipe já está de prontidão, assim como todo nosso efetivo”, detalhou.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 37 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, apenas nove estão com decreto de Situação de Emergência, são eles: Prado, Baixa Grande, Itabuna, Santa Cruz Cabrália, Cícero Dantas, Ibicuí, Itambé, Nova Viçosa e Vereda. Não há registro de desaparecidos e nem de óbitos.

Os municípios afetados são Baixa Grande, Itabuna, Santa Cruz Cabrália, Cícero Dantas, Ibicuí, Itambé, Nova Viçosa, Prado, Vereda, Itamaraju, Wenceslau Guimarães, Marcionílio Souza, Aiquara, Caravelas, Floresta Azul, Medeiros Neto, Ibotirama, Ibicaraí, Itanhanhém, Belo Campo, Catu, Maragojipe, Teixeira de Freitas, Cachoeira, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, São Félix, Dário Meira, Cipó, Sátiro Dias, Aurelino Leal, Itarantim, Guaratinga, Pau Brasil, Itapetinga, Itororó e Inhambupe.

Rodovias 

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) está com a equipe técnica do órgão nas rodovias estaduais afetadas pelas chuvas desde a última semana, realizando ações emergenciais a fim de permitir a trafegabilidade de veículos. No Portal do Sertão, a ponte em Teodoro Sampaio, que liga a BA-515 à BR-101, está com a situação comprometida. Uma inspeção no equipamento será programada pela equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) a fim de realizar as intervenções necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.