Artigo do leitor: “O futuro começa hoje, ele se chama juventude”

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2021 às 22:06

Foto: divulgação

No Dia da Juventude (12 de agosto), o presidente do Conselho Municipal da Juventude em Juazeiro (BA), André Rapadura, deixa sua mensagem neste artigo, cujo título remete-se a uma frase proferida pelo ex-governador de São Paulo, Franco Montoro. Confiram:

Hoje é o Dia da Juventude, 12 de agosto, e, para além das comemorações, devemos refletir sobre nossa responsabilidade social e política. A juventude é a força do presente e a promessa de um futuro melhor. E, embora seja curta, não precisa ser pequena.

Mas é preciso lembrar que a juventude é plural, nunca singular. É como o ditado: uma andorinha só não faz verão. Um jovem sozinho não faz o futuro.

Para a juventude construir o futuro melhor que desejamos, é preciso união e conhecimento.

A energia extrema e o olhar inédito sobre o mundo é o que torna a juventude encantadora. Tudo nos é possível e, quase sempre, temos energia (e tempo) para realizar nossos sonhos. Então, que se realizem da melhor forma.

Ontem, 11 de agosto, foi Dia do Estudante e hoje da Juventude. Assim, deixo registrado uma frase: “Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende. Por que é que todos não se reúnem, para sofrer e vencer juntos, de uma vez?” (ROSA, João Guimarães. Grande Sertão: veredas).

O presente tem sido difícil, mas com a união da juventude e nossa condição de aprendizes, podemos construir um belo futuro.

André Rapadura/Presidente do Conselho Municipal de Juventude

Artigo do leitor: “O futuro começa hoje, ele se chama juventude”

  1. Seu Fã disse:

    Geração tiktok kkkkkkk, grande futuro kkkkk

  2. Paulo Gilberto disse:

    Esse daí e família rapadura atrelado nas tetas do governo Suzana Ramos não tem do que reclamar, altos salarios e todas os benefícios da gestão

  3. Pé no Saco disse:

    Rapadura na água derrete rapidinho e só deixa a sujeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…