Após pastor profetizar rompimento da Barragem de Sobradinho, Defesa Civil envia nota

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2022 às 16:00

Foto: Reprodução

Após as declarações do pastor carioca Jotanas Scoralick, profetizando o rompimento da Barragem de Sobradinho, no norte da Bahia, a Defesa Civil de Petrolina emitiu uma nota tranquilizando a população. Nas falas do evangélico, ele diz que uma tragédia cairá sobre Petrolina e a cidade baiana, e que as pessoas devem construir a arca e aumentar as orações(confiram o vídeo no link).

Com a repercussão, os profissionais que atuam no Plano de Contingência (Plancon) disseram que se reúnem frequentemente para discutir a atualização das ações de risco referente à Barragem, além de realizarem visitas técnicas para detectar alguma irregularidade no local. Durante essas atividades, nunca foi identificado qualquer risco de rompimento, garantiram.

O Plancon é um documento em que estão definidas as responsabilidades estabelecidas para atender a uma emergência, contendo também as informações detalhadas sobre as características da área, definição de um sistema de alarme e estabelecimentos de rotas de fuga. O plano tem como objetivo minimizar os efeitos em uma situação de emergência na Barragem de Sobradinho, caso isso venha a acontecer.

“Petrolina é uma das poucas cidades de Pernambuco que possui um plano de contingência. Isso demonstra que a equipe da Defesa Civil está realizando um trabalho sério e muito bom de estruturação dos mecanismos municipais de proteção à vida de todos. Tranquilizamos a população da região, a Barragem não oferece risco algum”, informou o coordenador adjunto da Defesa Civil, José Welton Aquino.

A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 153 ou pela Ouvidoria Municipal pelos números 156 ou (87) 9 8844-2540. O contato pelo número de celular disponibilizado deve ser feito por WhatsApp.

Após pastor profetizar rompimento da Barragem de Sobradinho, Defesa Civil envia nota

  1. Luiz disse:

    Doido de “preda” kkkkkk

  2. Irineu disse:

    Esse tomou foi muita cachaça isso sim.

  3. Verdadeiro disse:

    Tá vendo o que Bolsonaro criou… só os loucos estão do lado dele. Eu vou com Ciro.

  4. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Estes idiotas espertalhões que vivem de assustar os incautos, agora quer assustar todo mundo. Era melhor procurar o que fazer ao invés de viver do dinheiro de pobres fiéis e falando besteira.

  5. Paulo disse:

    Esse verdadeiro é um idiota completo

  6. Paulo disse:

    Desse tipo de pastor o inferno está cheio.

  7. otavio disse:

    Não tem como, mesmo porque a estrutura da Barragem é monitorada periodicamente pelos técnicos da CHESF.

  8. Pé no Saco disse:

    Acredita quem quer tem besta para tudo, só ver o encantador de jumentos iludindo um bando dizendo que nunca roubou e é santo

  9. DANILO MORORO disse:

    Pior do que as palavras de um “pastor” picareta, é o blog divulgar esse tipo de vídeo. Pelo amor de Deus, Carlos Britto.

  10. Barreto disse:

    “O primeiro sacerdote foi o primeiro patife que conheceu o primeiro tolo”
    A civilização do Planeta Terra não alcançará a Perfeição e a Verdadeira Paz enquanto a última pedra da última igreja não houver caído sobre o último padre, pastor, bispo, papa, esmagando-os, e o Planeta Terra estiver totalmente livre dessa corja amaldiçoada imunda, mentirosa, e desgraçada de ladrões e vagabundos religiosos de todas as cores, bandeiras, e denominações escravizadores da humanidade da Terra.*
    A religião é o VERDADEIRO CÂNCER MORTAL de todo o Planeta Terra. As religiões e a política, juntas, são a VERDADEIRA causa número um de todas as guerras SANGUINÁRIAS.*

    *Um dia a denominada história “sagrada” será chamada pelo nome que merece: história amaldiçoada; as palavras “deus”, “allah”, “jeová”, “salvador”, “bíblia”, “torah”, “alcorão, qur’an ou koran”, “mórmon”, “pentecostal”, “redentor”, “evangélico”, “evangelho”, “crente”, “batista”, “maranatha”, “pastor”, “sacerdote” “bispo”, “papa”, “católico”, “yeshua” “yehoshua”, “cristo”, “jesus”, “igreja”, “santo”, “ocultista”, “canalizador”, “esotérico”, todas estas palavras serão usadas como insultos, como maldições, como ofensas, assim como apelidos para criminosos psicopatas e sociopatas extremamente perigosos.*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.