Após invasão de curiosos, Chesf reforça fiscalização na Barragem de Sobradinho

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 20:24

Foto: Chesf/divulgação

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) anunciou o reforço de fiscalização e vigilância em todas as usinas hidrelétricas para impedir o acesso às suas áreas de segurança. A medida foi tomada após moradores e turistas da cidade de Juazeiro (BA) invadirem a Barragem de Sobradinho (BA) para tirar fotos da cheia do Rio São Francisco.

De acordo com a Chesf, esta semana foram feitos aditivos em contratos para evitar que pessoas invadam áreas restritas. Antes da invasão do grupo, a diretoria da Chesf já havia decidido pelo reforço na fiscalização, inclusive com uso de helicóptero, em Paulo Afonso, também no norte baiano, e parceria com forças de segurança.

A Chesf alerta para importância de se observar e respeitar as áreas de segurança de barragens, cujo acesso é proibido pelo risco iminente de morte em caso de acidentes. A área também é propriedade particular da empresa, sendo a invasão sujeita a penalidades legais cabíveis.

A vigilância das áreas de Barragem em Sobradinho é de responsabilidade da Chesf que possui segurança patrimonial 24h em toda a extensão.

Posto

Por causa do aumento do fluxo de pessoas nas imediações da barragem nos últimos dias, foi instalado posto de vigilância fixo armado na localidade, para coibir eventuais tentativas de invasões. Do mesmo modo, foi reforçada a ronda motorizada em toda a extensão do local. (Fonte: G1-BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.