Após fortes chuvas em Pernambuco 15 cidades decretam emergência

por Carlos Britto // 04 de julho de 2022 às 15:30

Foto: Reprodução

Chegou a 7.073 o número de pessoas que tiveram de deixar suas casas por causa das fortes chuvas que atingem as regiões do Agreste e da Mata Sul de Pernambuco, desde o fim de semana. Até esta segunda-feira (4), segundo o governo, 29 cidades foram afetadas. Dessas, 15 decretaram situação de emergência por causa do temporal.

Há, ainda, duas pessoas desaparecidas, sendo uma em Catende e outra em Jaqueira. As informações foram divulgadas no início da tarde, pela Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco. Ao todo, 1.085 pessoas ficaram desabrigadas e outras 5.988, desalojadas.

As cidades que decretaram situação de emergência e notificaram o governo estadual foram as seguintes: Água Preta, Angelim, Barreira, Belém de Maria, Bom Conselho, Caetés, Capoeiras, Cantende, Correntes, Itaíba, Jaqueira, Maraial, Palmares, Saloá e São Benedito do Sul. (Fonte: g1)

Após fortes chuvas em Pernambuco 15 cidades decretam emergência

  1. otavio disse:

    Cada um com seus problemas. No sertão já estão decretando Estado de Calamidade por falta de chuvas, se bem que há bem pouco tempo a grita era por água demais, e, agora na Zona da Mata e Agreste é por água demais. Vamos construir fora dos leitos dos rios e vamos saber aproveitar as águas de chuva?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…