Após fortes chuvas em Pernambuco 15 cidades decretam emergência

por Carlos Britto // 04 de julho de 2022 às 15:30

Foto: Reprodução

Chegou a 7.073 o número de pessoas que tiveram de deixar suas casas por causa das fortes chuvas que atingem as regiões do Agreste e da Mata Sul de Pernambuco, desde o fim de semana. Até esta segunda-feira (4), segundo o governo, 29 cidades foram afetadas. Dessas, 15 decretaram situação de emergência por causa do temporal.

Há, ainda, duas pessoas desaparecidas, sendo uma em Catende e outra em Jaqueira. As informações foram divulgadas no início da tarde, pela Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco. Ao todo, 1.085 pessoas ficaram desabrigadas e outras 5.988, desalojadas.

As cidades que decretaram situação de emergência e notificaram o governo estadual foram as seguintes: Água Preta, Angelim, Barreira, Belém de Maria, Bom Conselho, Caetés, Capoeiras, Cantende, Correntes, Itaíba, Jaqueira, Maraial, Palmares, Saloá e São Benedito do Sul. (Fonte: g1)

Após fortes chuvas em Pernambuco 15 cidades decretam emergência

  1. otavio disse:

    Cada um com seus problemas. No sertão já estão decretando Estado de Calamidade por falta de chuvas, se bem que há bem pouco tempo a grita era por água demais, e, agora na Zona da Mata e Agreste é por água demais. Vamos construir fora dos leitos dos rios e vamos saber aproveitar as águas de chuva?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.