Após 2 anos de espera, petrolinenses saem às ruas para brincar seu carnaval

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2023 às 14:46

Foto: Ascom PMP/divulgação

Um grande público prestigiou, em peso, a abertura do Carnaval 2023 de Petrolina na noite de ontem (18). Fazia dois anos que a folia não era realizada em virtude da pandemia. Nos três polos montados pela prefeitura, a mistura de ritmos – e de artistas – deram o tom.

O início oficial do evento de Momo foi feito pelo prefeito do município, Simão Durando, no tradicional polo da 21 de Setembro, com a entrega da chave da cidade ao rei e a rainha do Carnaval.

Mais de 40 mil foliões, segundo números da prefeitura, circularam pelos polos culturais instalados na área central da cidade. A festa foi aberta no fim da tarde com blocos, cortejos e escolas de samba colorindo as ruas da cidade e anunciando a chegada do Carnaval. O primeiro dia do evento também deu início à celebração dos 100 anos de Ana das Carrancas, com a entrega do selo do centenário realizada por Simão aos familiares da saudosa artesã. Toda a decoração nos polos oficiais da festa também tem como referência o trabalho de Ana.

Na Praça da 21 de Setembro, as famílias brincaram ao som da Orquestra Aquarela, Xandão da Bahia, Mari Ribeiro e Skalla Musical. Já no Polo Multicultural Matingueiros o primeiro dia foi marcado pelo som da Radiofonica, Trupe Poligodélica e Camila Yasmine, enquanto o Polo Orla concentrou um maior número de pessoas para ver Trio Granah, Jonathan Araújo, Voa Voa e Pedro Cavalcante.

Entusiasmo

Simão Durando celebrou o sucesso da primeira noite da folia petrolinense. “Após dois anos, estamos celebrando em grande estilo o retorno dessa festa. Sem dúvida, um carnaval histórico. Tudo foi organizado com muito carinho para celebrar esse retorno. Petrolina está vestida de alegria, um verdadeiro encontro de culturas e gerações. Aproveito para convidar todos os petrolinenses. Tem programação para todos os públicos”, afirmou.

Foto: Ascom PMP/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…