Apesar de 7 meses de discussões, Conuni da Univasf quer adiar implantação de bônus

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2021 às 12:38

Campus Sede da Univasf, no Centro de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Às vésperas de ser aprovado para valer ainda neste ano, o processo de bonificação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) sofreu um duro golpe. Mesmo a possibilidade de implantação do bônus ter sido discutida ao longo de sete meses, o Conselho Universitário (Conuni) ainda quer protelar o assunto sob a alegação de que precisa de mais tempo para ser analisado.

Enquanto isso, instituições como as universidades federais de Pernambuco (UFPE), da Paraíba (UFPB) e do Rio Grande do Norte (UFRN) já aprovaram o bônus para o curso de Medicina nas capitais.

Uma fonte do Blog informou que, caso o bônus da Univasf não seja votado até esta sexta-feira (12) pelo Conuni, os estudantes ficarão prejudicados para o próximo Sistema de Seleção Simplificada (Sisu). Ainda conforme a fonte, quem pode definir essa questão é o Professor Télio Nobre. É aguardar.

Apesar de 7 meses de discussões, Conuni da Univasf quer adiar implantação de bônus

  1. DANIEL OLIVEIRA SAMPAIO disse:

    Quer dizer que os alunos do vale do são francisco além de não terem suas notas prestígiadas por outros estados, também não terão no próprio estado em que estudam e residem? É muita maldade, falta de bom senso ou incompetência, porque mesmo após sete meses dizer que não houve tempo para análise é um absurdo. Só o fato da maioria dos estudantes locais se estabelecerem no próprio estado após formados, beneficiando assim a população e economia local, já seria louvável adotar o bônus. UNIVASF, que decepção!

  2. Maria disse:

    Essas pessoas que querem adiar muito provável não ser da região, não enxerga os benefícios que podem proporcionar a esses alunos sertanejos, deveriam se envolver mais nas questões que dizem respeito a políticas afirmativas e de inclusão, nossos alunos serão prejudicados pois não terá chances, vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários