Antonio Coelho sobre prorrogação de decreto de calamidade em Pernambuco: “Instrumento necessário”

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2021 às 14:41

Foto: divulgação

Em discurso proferido nesta terça (12), durante a reunião plenária para instalação de período extraordinário na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Antonio Coelho (DEM) destacou o compromisso e a responsabilidade do parlamento com a população do Estado. Por meio da autoconvocação, a Casa retoma os trabalhos para apreciar e votar projetos de decreto legislativo, que prorrogam por mais 180 dias o estado de calamidade pública nos municípios e no Estado.

O líder da oposição reforçou que o instrumento jurídico da prorrogação do estado de calamidade pública é imprescindível para que o Estado e os gestores municipais possam ter mais celeridade para enfrentar essa potencial segunda onda da pandemia de Covid-19. “O governo e os municípios irão enfrentar despesas extraordinárias na área da saúde, que são muito difíceis de balizar de antemão. Então, precisamos dar, mais uma vez, os instrumentos de que tanto governo e municípios vão precisar para que possam enfrentar essa crise sanitária com todas as ferramentas necessárias“, pontuou o democrata.

Certo de que essa iniciativa renova o espírito de parceria entre o parlamento, Estado e municípios, Antonio Coelho reiterou que a Alepe, exercendo seu papel de fiscalizador, vai ajudar a garantir a devida aplicação dos recursos públicos a fim de que possam ser utilizados no combate à pandemia. “E dessa forma possamos vencer de uma vez por todas esse imenso desafio, que é o coronavírus“, concluiu o democrata, demonstrando ter confiança de que 2021 será um ano de esperança e no qual o Brasil se reencontrará com o desenvolvimento econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários