Alunos de escolinhas da APA brilham nos Jogos Escolares Brasileiros

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2024 às 10:28

Foto: Ascom APA/divulgação

O trabalho de formação promovido pelas escolinhas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) começa a mostrar resultados significativos. Durante a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados no Recife (PE), os alunos do projeto social da APA foram destaque ao conquistar um total de 10 medalhas – sendo três de ouro, cinco de prata e dois bronzes.

Entre os principais destaques estão os jovens Ítalo Nathanael Almeida (foto), de Trindade (PE), e José César, de Petrolina (PE). Ítalo conquistou o título de campeão na marcha atlética na categoria Sub-16, Série Ouro, enquanto José César venceu a prova de arremesso de peso na categoria paralímpica Sub-16, também na Série Ouro. Com essas conquistas, ambos garantiram vaga no Campeonato Sul-Americano Estudantil, que será realizado em Bucaramanga, na Colômbia.

Outros alunos da APA que se destacaram na Série Ouro foram Daniel Araújo, também de Petrolina, que conquistou o bronze nos 100m com barreiras, e Luís Gabriel, mais um de Trindade, medalhista de bronze no hexatlo.

O presidente da APA, Domingos Rodrigues, celebrou os resultados, destacando a importância das escolinhas do clube na formação e revelação de novos atletas. “Estamos extremamente felizes em ver o sucesso dos nossos jovens atletas. Essas medalhas são o resultado de um trabalho sério e dedicado nas nossas escolinhas. É uma satisfação enorme ver nossos projetos sociais abrindo portas e oferecendo oportunidades para esses talentos, que, além de representarem a APA, também representaram o nome das escolas que estudam. Esses resultados são fruto de uma parceria sólida entre os professores, as escolas e a APA, que juntos trabalham para desenvolver esses atletas”, destacou.

Destaques

As medalhas conquistadas por alunos da APA são as seguintes:

Série Ouro

José César (Peso adaptado) – medalha de ouro – Petrolina–PE

Ítalo Natanael (Marcha) – medalha de ouro – Trindade–PE

Daniel Araújo (100m com barreiras) – medalha de bronze – Petrolina–PE

Luís Gabriel (Hexatlo) – medalha de bronze – Trindade–PE

Série Prata

Emyle Iasmin (lançamento de dardo) medalha de ouro – Ouricuri–PE

Heitor Firmino (lançamento de martelo) medalha de prata – Ouricuri–PE

Anderson Luís (salto em altura) medalha de prata – Ouricuri–PE

Alexandre Oliveira (marcha) – medalha de prata – Petrolina–PE

Ângela Kauany (salto em distância) medalha de prata – Ipubi–PE

Série Bronze

 Anderson Luis (salto em distância) medalha de prata – Ouricuri–PE

Atualmente, a APA conta com dois projetos voltados para a formação de base no atletismo: Escolinhas de Atletismo Inclusivo e Escolinhas de ‘Atletismo sem Fronteiras’. No total, os programas atendem mais de 700 crianças e adolescentes, com e sem deficiência, de 8 a 17 anos, distribuídos em quatro núcleos em Petrolina e um núcleo nas cidades de Juazeiro (BA), Remanso (BA), Ouricuri (PE), Bodocó (PE) e Lagoa Grande (PE).

As Escolinhas de Atletismo Inclusivo da APA têm o patrocínio máster da Meta e patrocínio oficial da Livelo, enquanto as do ‘Atletismo Sem Fronteiras’ recebem o patrocínio máster da GDM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…