Água nas torneiras chega a comunidade rural de Juazeiro e famílias comemoram

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2021 às 13:02

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Moradores de Lagoinha, no distrito de Massaroca, zona rural de Juazeiro (BA), tem motivos para comemorar. Na última sexta-feira (17) o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) instalou 36 hidrômetros na comunidade, o que significa que 36 famílias finalmente terão água nas torneiras diariamente.

A nova rede de abastecimento sai da principal adutora que alimenta Massaroca hoje. De lá,  também vai  para uma outra adutora de 50 mm que alimenta Lagoinha, e de lá distribuímos os canos de 35 mm e 50 mm, levando água para toda comunidade“, explicou Nerivaldo de Jesus, gestor do Interior do SAAE.

De acordo com a equipe técnica que realizou o projeto atual, a comunidade da Lagoinha não tinha água nas torneiras há mais de cinco anos. “A gente bebia água de barreiro, mas agora chegou água de verdade na minha casa, e a cisterna está cheia“, celebrou o agricultor Wilson Lima de Souza.

“Compromisso”

A diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, ressaltou que obras como essas serão cada dia mais frequentes, especialmente na zona rural. “É compromisso da prefeita Suzana Ramos trazer dignidade para o povo do interior. Essas mudanças só estão começando”, enfatizou Josilene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *