Agricultores de assentamento em Petrolina são beneficiados com títulos de posse

0
Foto: divulgação

Em cerimônia simbólica de entrega de títulos definitivos de lotes, nesta quarta-feira (1º), agricultores do Projeto de Assentamento Nossa Senhora de Fátima, em Petrolina, foram beneficiados com a iniciativa. Inicialmente, 15 famílias obtiveram o documento de propriedade das suas terras. Outras 32 famílias do mesmo assentamento serão contempladas nos próximos dias.

A entrega será feita por equipes do Incra em Pernambuco, órgão responsável pelo projeto de regularização fundiária. Ao todo, 47 títulos serão entregues nessa etapa. “É uma iniciativa que traz serenidade e tranquilidade para essas famílias. Além disso, vai permitir que os agricultores tenham acesso a crédito e possam se tornar empreendedores. É um passo muito importante em direção ao desenvolvimento da região“, ressaltou o deputado estadual Antonio Coelho (DEM), que participou da solenidade.

Thiago Angelus Brandão, superintendente do Incra-PE, por sua vez, destacou que “tornar real” esse sonho antigo das famílias assentadas é uma meta prioritária da sua gestão e um compromisso do governo federal. “Essa, de fato, será uma das prioridades da nossa gestão. A equipe toda já está engajada no projeto e nossa intenção é dar um gás nessa questão de titulações em todo o Estado de Pernambuco“, observou. (Fonte: Diário de PE Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome