Agendamentos realizados pelas Agências do Trabalho de Pernambuco são gratuitos, alerta governo

0
Foto: Seteq/divulgação

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os golpistas de plantão não dão sossego. Mas no caso das Agências de Trabalho de Pernambuco, o serviço de orientação é feito para evitar que os usuários sejam ludibriados e/ou explorados.

Segundo o secretário-executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, ainda assim quem se sentir lesado, pode procurar os órgãos competentes, como a polícia. Jordão reiterou que todos os serviços oferecidos pelas 22 Agências do Trabalho – na Região Metropolitana e Interior – sempre foram e serão gratuitos. A única diferença é que, agora, neste momento, para não colocar em risco a vida das pessoas e evitar aglomeração, eles estão sendo pré-agendados.

O titular da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Alberes Lopes, reforça. “Todos os nossos serviços do Estado são gratuitos. Todos os nossos cursos de qualificação são gratuitos, pensando nas pessoas mais vulneráveis e quem está cobrando taxas não está sendo correto“, disse o secretário estadual Alberes Lopes. Para buscar os serviços do Seteq, basta acessar a página eletrônica www.seteq.pe.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome