Adolescentes com 17 anos serão vacinados a partir desta segunda em Juazeiro

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2021 às 15:21

Foto: PMJ

Os adolescentes sem comorbidades com 17 anos serão imunizados contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (20) em Juazeiro (BA). Também deve buscar um dos pontos de vacinação a população com 18 anos e mais, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), lactantes (do 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê), para repescagem e aplicação de segunda dose e dose de reforço.

Adolescentes com 17 anos sem comorbidades

Este público deve buscar pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Piranga, Penha, Palmares, Alto da Aliança, João XXIII, Dom José Rodrigues, Itaberaba, João Paulo II, Residencial Juazeiro, Alto do Cruzeiro, Vila Jacaré, Novo Encontro e CRAS do Tabuleiro. Os adolescentes devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Serão 120 doses por unidade. A vacinação começa às 8h e segue até encerrarem as doses.

Público com 18 anos ou mais

Este público deverá ir à Escola Iracema Pereira Paixão, no Bairro São Geraldo. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Serão 200 doses. A vacinação começa às 8h e segue até encerrarem as doses.

Gestantes, Puérperas e Lactantes 

Estes públicos que ainda não receberam a primeira dose devem se dirigir à Univasf, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência. Grávidas devem levar o cartão de gestante. Puérperas e lactantes devem levar Certidão de Nascimento do bebê.

Dose de reforço (terceira dose)

Poderão receber a dose de reforço idosos, residentes em Juazeiro, com 75 anos ou mais e com intervalo de 6 meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro, com 60 anos ou mais, também com intervalo de seis meses em relação à última dose; e imunossuprimidos com intervalo de 28 dias em relação à última dose.

A vacinação será na Univasf, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o contracheque atualizado e precisa estar ativo e lotado em Juazeiro. Os imunossuprimidos também precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).

São consideradas imunossuprimidas as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente a 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; e com neoplasias hematológicas.

Segunda dose (CoronaVac e Pfizer)

A aplicação da segunda dose de Pfizer e CoronaVac será na Creche Mariá Tanuri (Bairro Santo Antônio), Juá Garden Shopping, auditório do Centro de Saúde III (Bairro Angary) e nas UBSs do CSU, Tabuleiro e Jardim Flórida. O horário das UBSs do Jardim Flórida e Tabuleiro é das 8h às 12h. A UBS do CSU, auditório do Centro de Saúde III, Juá Garden Shopping e Creche Mariá Tanuri funcionam das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.  É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Está suspensa, temporariamente, a aplicação da segunda dose com Oxford/AstraZeneca. O município aguarda o recebimento de nova remessa de vacina para dar continuidade à imunização com a segunda dose das pessoas que iniciaram a vacinação com este fabricante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *