Acusado de assédio sexual contra funcionárias, presidente da Caixa pede demissão

por Carlos Britto // 29 de junho de 2022 às 18:49

Foto: Valter Campanato/AgBr

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, oficializou na noite desta quarta-feira (29) o pedido de demissão do cargo. Em carta enviada ao presidente Jair Bolsonaro, Guimarães rebateu as denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias da instituição e alegou inocência.

Na atuação como presidente da Caixa, sempre me empenhei no combate a toda forma de assédio, repelindo toda e qualquer forma de violência, em quaisquer de suas possíveis configurações. As acusações noticiadas não são verdadeiras! Repito: as acusações não são verdadeiras e não refletem a minha postura profissional e nem pessoal. Tenho a plena certeza de que estas acusações não se sustentarão ao passar por uma avaliação técnica e isenta”, escreveu Guimarães, que também postou a carta na rede social Instagram.

No comando da instituição desde janeiro de 2019, Guimarães pediu demissão após o site Metrópoles publicar, ontem (28) à noite, acusações de funcionárias de carreira da Caixa que o acusavam de assédio sexual. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

Substituto

O governo ainda não anunciou o substituto de Pedro Guimarães. Hoje pela manhã, ele chegou a comparecer a um evento com funcionários da Caixa, onde se defendeu das acusações e disse que sua gestão saneou as contas da instituição financeira.

Na carta, Guimarães destacou que a Caixa recebeu certificações como lugares de respeito às mulheres. Ele citou a certificação do banco na 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O presidente demissionário também citou o selo de Melhor Empresa para Trabalhar em 2021 – Great Place To Work®, recebido pela instituição em 2021 por uma consultoria internacional especializada em monitorar ambientes de trabalho. (Fonte: Agência Brasil)

Acusado de assédio sexual contra funcionárias, presidente da Caixa pede demissão

  1. Irineu disse:

    Qualquer palavra dessas mulheres de hoje em dia não se deve acreditar não, precisa investigar para não culpar alguém que seja inocente por causa das “Vítimas da sociedade”.

  2. Lula 2022 disse:

    O mito dos sem cérebros sempre ladeado pelos aceclas.
    Muuuuuuuuuuuuuuuuu

  3. Thiaro disse:

    Irineu, vc tá um conversador de merda de prato cheio!!!!

  4. Ednaldo disse:

    Depois que uma mulher acusa, mesmo que seja mentira, está feito o estrago. Tem que ter provas.

  5. FORA LADROES COMUNISTAS! disse:

    Pois é! Os ladroes da oposicao nao se cansam de comprar vigaristas para prejudicarem a imagem do Presidente!
    COM ACUSACOES FORJADAS, COMO FAZEM OS GESTORES DO SISTEMA PRISIONAL EM PERNAMBUCO, ACOBERTADO PELO SECRETARIO DE DESSOCIALIZACAO!
    ESSE MECANISMO DA CORRUPCAO DEVERIA SER DECLARADO INIMIGO DA PATRIA E SER CONDENADO À PENA DE MORTE!

  6. Rossania Costa disse:

    Mais um misógino nas redes… mas pelo teor do comentário, é possível que ele nem saiba do que se trata… Nas “mulheres de hoje em dia” está incluso sua mãe, mulher, filha … se tiver alguma dessas do seu lado…

  7. José de Brito disse:

    Não vou dizer que esse camarada é inocente mas também não posso julga-lo culpado, antes das certezas e comprovações dos fatos. O que me deixa indignado é ver uma mídia PODRE, principalmente a GLOBOLIXO, malhando o cara declarando culpado antes mesmo de serem apurado os fatos. Se realmente ele for culpado, deve pagar pelo seu erro, nos rigores de lei.

  8. BOSCO disse:

    A Globo é lixo qt o desgoverno. Lixo

  9. FORA PTralhas! disse:

    “Ai! mais um misógino!”
    Vocês mulheres sempre querendo respeito, mas não respeitam nem o fruto do ventre de vocês! Querem direitos iguais, mas na hora de carregar uma caixa, alega que é mulher! Vocês são muito é vitimistas! No serviço público, uma mulher recebe o mesmo salário que um homem, mas conheço umas que só vivem engravidando para passarem 6 meses sem trabalhar, sendo bancadas pelo suor dos outros! Querem direitos iguais, mas na hora do serviço pesado, alegam que são frágeis! Ora bolas! Me deixa viu!? O maior exemplo de mulher no Brasil foi uma que os jumentos elegeram para Presidência! Uma jumenta analfabeta que até hoje, não sabe ler um discurso pronto! Nem cor, nem gênero determinam caráter. Mas o que vemos é mulheres brigando por direitos iguais, mas correm dos deveres, imitando os homens somente no alcoolismo e no adultério, porque os bons exemplos são poucos!
    Na hora de ficar assediando colegas de trabalho, vocês não querem ser rotuladas de abusadoras. Acham-se nesse “direito”. Mas quando parte de um homem paquerar uma mulher, vocês já mudam a carapuça e dão uma de vitimistas!
    Vocês não enganam mais a ninguém!

  10. Irineu disse:

    Tiaro porquê choras? Não se deve acreditar em conversar de mulher nenhuma é pronto, enquanto não prova nada contra o cara ele é inocente!

  11. Irineu disse:

    Rossania, quando eu disse todas mulheres é todas mulheres mesmo! Não se deve acreditar em conversar de mulher nenhuma, quer julgar o cara prove ou então cale a boca.

  12. Guilherme disse:

    FALOU O RETARDADO ADORADOR DO BANDIDO QUE ESTUPRAVA CABRAS…

  13. Rossania Costa disse:

    Se o seu maior exemplo de mulher é a ex presidente, então eu só tenho a lamentar sua pouca informação, sua ínfima literatura e seu completo desconhecimento sobre alguns feitos FEMININOS… Lamento mas não posso debater com você… “Quando a ignorância grita, a inteligência cala.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.