A exemplo de Petrolina, Dormentes vai levar ‘carro da vacina’ à população

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2021 às 07:40

Foto: Ascom PMD/divulgação

A exemplo de Petrolina, a Prefeitura de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, levará a vacina contra a Covid-19 até a população. A partir desta segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde dá início a campanha ‘Vacina na Rua’ que pretende facilitar o acesso à primeira e segunda doses, além da dose de reforço.

A imunização itinerante será realizada a partir das 17h nas ruas do Centro da cidade atendidas pela UBS/Sede 1. O carro de som vai auxiliar no trabalho, anunciando a chegada da vacinação e convocando os moradores. “É uma nova estratégia de busca ativa dos dormentenses que ainda não tomaram a vacina ou que estão com alguma pendência. Nosso carro da vacina vai percorrer as ruas de Dormentes, por etapa e em um horário em que as pessoas estão voltando dos seus trabalhos, já no fim da tarde“, destaca a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Para receber a primeira dose é preciso ter mais de 18 anos. Adolescentes de 12 a 17 anos precisam estar acompanhados ou ter autorização dos pais ou responsáveis. Para a segunda dose é necessário respeitar a data recomendada no cartão de vacinação, assim como a dose de reforço ter mais de 18 anos e ter tomado a segunda há 5 meses. A apresentação do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de vacinação são obrigatórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *