Aumento da tarifa da Celpe é debatido nesta quinta-feira em Recife

por Carlos Britto // 19 de março de 2009 às 10:00

O aumento da tarifa da Celpe será tema de uma audiência pública promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) hoje em Recife.

A proposta da Aneel para a Celpe prevê um reajuste de 1,57% para as tarifas dos consumidores residenciais (baixa tensão) e de 6,86%, em média, para as tarifas dos consumidores industriais (alta tensão). O índice definitivo de revisão da Celpe entrará em vigor no dia 29 de abril deste ano, após análise das contribuições recebidas durante o processo de audiência pública.

O objetivo da audiência pública, segundo a Aneel, é recolher contribuições de consumidores e representantes de instituições públicas e privadas, de órgãos de defesa do consumidor, de associações de moradores e outros segmentos da sociedade civil para o processo de revisão da tarifa.

A revisão tarifária acontece em média a cada quatro anos e está prevista nos contratos de concessão. Atualmente a Celpe fornece energia elétrica para 2,7 milhões de unidades consumidoras em 185 municípios de Pernambuco e na cidade de Pedra do Fogo, na Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários