Ipem-PE realiza processo anual de verificação de taxímetros em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de março de 2023 às 13:00

Foto: Registro

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) vai realizar o processo anual de verificação de taxímetros, referente ao exercício de 2023 em Petrolina. As vistorias começam na próxima segunda-feira (27) e seguem até 30 de março em Petrolina, no Sertão.

A verificação deve ser feita pelos táxis de final de placa 1, 2, 3 e 4; ou que trocaram de veículo, ou para novos cadastrados. O agendamento é realizado por meio do portal do Inmetro e o pagamento da taxa é de R$52,18.

Para a realização da verificação do taxímetro, o proprietário deverá se dirigir, das 9h às12, à Avenida das Nações, s/n, Centro Agropecuário, em Petrolina. É necessário apresentar os seguintes documentos: certificado oficial de última aferição, juntamente com veículo, cópia do CRLV (cadastro do veículo feito pelo Detran), termo de permissão da prefeitura (atualizado), certificado de inspeção com cópia, para os veículos que utilizam GNV e cópia de comprovante de residência.

A não solicitação do agendamento pode resultar na lavratura de auto e infração, ficando o proprietário sujeito às penalidades previstas na lei nº. 9.933/99. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3184-4725/4755. Em caso de dúvidas e/ou reclamações na Ouvidoria do órgão: 0800 081 1526. (Fonte: g1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários