Mulher atacada por cachorro enfrenta dificuldade para receber vacina antirrábica em Petrolina

por Carlos Britto // 10 de junho de 2019 às 16:28

(Foto: Sérgio Lopes/Divulgação)

Uma moradora do bairro Antônio Cassimiro, zona norte de Petrolina, foi atacada por um cachorro no último sábado (8). Aflita com a situação, ela procurou duas unidades de saúde da cidade – UPAE e Hospital Universitário -, mas disse não ter conseguido atendimento em nenhuma delas.

Surpreendida com dificuldades para receber doses da vacina antirrábica, a mulher disse que foi orientada nas unidades de saúde a procurou uma Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) nesta segunda-feira (10). As fotos acima mostram as marcas do ataque do cachorro deixadas no corpo da vítima.

Vale lembrar que a doença transmitida pela saliva de animais infectados, como cães e gatos, a raiva é fatal na maioria dos casos e não tem tratamento, sendo a vacina o único tratamento eficaz. O Blog deixa o espaço reservado às unidades de saúde citadas, caso queiram se pronunciar.

Mulher atacada por cachorro enfrenta dificuldade para receber vacina antirrábica em Petrolina

  1. Amanda disse:

    Sou moradora do cassimiro, aqui no bairro tem muito cachorro nas rua, eu acho que deveria tomar alguma providencia.

  2. Curiosa disse:

    Não sei o porquê da surpresa! Vacina é na unidade de saúde, e não é de hoje que as vacinas são administradas na AME policlínica. Não concordo que o usuário tenha que ir a uma unidade básica e ser encaminhada para a AME, a vacina deveria estar na UBS próxima a sua residência, mas aí é a estratégia que a secretaria de saúde tomou, claro que com suas razões (mesmo que para isso, se preste um desserviço a população). Porém, houve uma situação aonde a mulher foi completamente errada, mordida num sábado, o correto é aguardar até a segunda e ir a uma UBS, porém, apesar de entendê-la por procurar atendimento, deixo a reflexão dos tempos que vivemos: pouco conhecimento e muita reclamação (às vezes sem razão) nas redes sociais disponíveis.
    Gente, vamos conhecer os serviços de saúde: atenção primária, secundária e terciária. Pra que cada um serve? Qual serviço devo procurar? Assim evita que você fique igual a uma barata tonta pra lá e pra cá, como a mulher da reportagem, e sem atendimento, o que é ainda pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários