Márcia: Cidade Solidária

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2009 às 09:00

A vereadora Márcia Cavalcante quer um mandato extra-gabinete. Já começou o seu projeto de qualificar e oferecer um trabalho alternativo a diversas pessoas dos bairros da cidade. O projeto Cidade Solidária começou ontem no Antonio Casimiro e começa hoje no Dom Avelar atendendo cerca de 15 pessoas por turma, com cursos de pintura e bordado. A vereadora esclarece que tudo é gratuito, inclusive os instrutores.

O blog conversou com ela.

Blog: A Senhora já está fazendo campanha?


Márcia: Não. O que estamos fazendo é oportunizar que as pessoas saiam do ócio, sintam-se valorizadas e ainda aprendam um oficio para ajudar no sustento da família.

Blog: E o que tem de melhor nessa ação?


Márcia: Os olhares das pessoas. A sede do conhecimento delas e a nossa satisfação em ajudar. São pessoas muito especiais e muitas, com muito talento e que ficam escondidas no seu mundo.

Blog: E o que a senhora diz aos que acham que é oportunismo?


Márcia: Eu digo para fazerem igual. Se acharem que assim é oportunismo e mais pessoas ganharem com isso eu já vou ficar muito satisfeita. Quem me conhece, quem sabe da minha postura, nem se abala com isso. Ninguém precisa de mandato ou de campanha política para ajudar o semelhante. Eu faço a minha parte e se eu ganhar apenas um sorriso já ficarei muito feliz.

Márcia: Cidade Solidária

  1. Paulinho disse:

    Louvável a iniciativa da Vereadora Márcia Cavalcanti, iniciante na Câmara Municipal, mas com uma grande vivência na arte de fazer política, dada a vida política de seu Pai, e são boas iniciativas como essa que os nossos(as) edis devem ter, para fazer cada vez mais uma grande Petrolina.

  2. Eduardo disse:

    Parabenizo a atitude perfilhada pela Vereadora Márcia, uma vez que para se fazer o bem, não necessitamos de cargo algum, mas sim da boa vontade em querer colaborar com o próximo.

    Sei que essa ação poderá receber críticas de políticos que nada fizeram pelo nosso povo, mas acredito na nobreza da atitude da referida Vereadora, primeiramente por ser filha de um dos maiores políticos de nossa cidade, que muito fez pela população mais carente, e por último, por ser uma mulher de credibilidade, que tem a honestidade no seu olhar.

  3. Vital Maurilo de Sá disse:

    É isso ai, Paulinho e Eduardo.
    diz um velho ditado; FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É…

    Valeu Dra Marcia…

  4. Cancoada disse:

    Márcia, nem um mês como vereadora e já mostra que não está para brincadeira. E como prever não paga: Ela vai chegar longe, ninguém duvide!

  5. Dr. Aluilce Vasconcelos disse:

    No início das atividades deste blog, já tive oportunidade de expressar minha admiração por esta mulher simples e humana, que se interessa de verdade pelas causas públicas.
    Torço muito por ela e sei que Petrolina fica muito bem representada com Márcia Cavalcante no Legislativo.
    aluilce@terra.com.br

  6. marcos antonio brasil disse:

    Parabéns Marcia. É assim que se faz. mostre ao nosso povo como se pode fazer uma boa atuação parlamentar. Mostre que se cada um fizer a sua parte, teremos uma Petrolina melhor, mais humana e com mais oportunidade para todos. Acho que o povo de nossa cidade ainda vai se orgulhar muito do seu trabalho. Muitos não lhe conhecem ainda, mas certamente, ao final de seu mandado, os aplausos virão.

  7. Robson Patrício disse:

    Batalhei por acreditar em seus ideiais, tenho certeza que o povo petrolinense não irá se decepcionar com esta grande mulher, que irá representar bem o nosso povo, estaremos perfilados ao seu lado para ajuda-la nesta jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários