2010 José Serra segue favorito, Dilma alcança os dois dígitos

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2008 às 10:20

O CNT / Sensus divulgou hoje mais uma pesquisa de intenção de voto sobre a sucessão presidencial em 2010. Candidato derrotado em 2002, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), continua na frente, com 46,5%. Em seguida aparece a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) que, com o “recall” das últimas eleições nacionais, desponta com 12,5%.

Próximo dela vem a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), candidata preferencial do presidente Lula, com 10,4%. É a primeira vez que a ministra se consolida com dois dígitos nas intenções de voto, em todos os cenários traçados pela pesquisa. Um dado relevante é que quase metade dos pesquisados (47%) disseram não conhecer a petista. Vale lembrar, por exemplo, que nas últimas eleições do Recife João da Costa (PT), também pouco conhecido pela maioria, não passava dos 5% a cerca de seis meses do pleito.

No cenário em que o candidato tucano é o governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), a oposição também lidera, porém com 25,3%. Nesse caso, elevam-se os índices dos demais concorrentes. Quando colocado como candidato, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) tem 10,1%.

O resultado curioso é na pesquisa espontânea, quando o entrevistado deve dizer em quem pretende votar sem ter acesso à lista de possíveis candidatos. Ai não tem pra ninguém. Mesmo impedido contitucionalmente de ser candidato o presidente Lula lidera com folga, com 20,4%, o dobro de José Serra, segundo colocado.

Fonte: Blog da Folha

2010 José Serra segue favorito, Dilma alcança os dois dígitos

  1. David nomero De Macedo disse:

    Serra será o proximo presidente,por questões simples, por ser conhecido já vem de uma campanha,por ter uma formação politica conhecida nacionamente e pelas coligações que vai fazer,muitos partidos vão debandar para opsição(isto é relativo a chance de ganhar, no Brasil politicos ficam do lado de quem tem chance de ganhar).Luisa Elena não vai passar deste patamar farofa de esquerda maluca O Ciro não decola, já queimou seu filme e por ultimo a Dilma crescerá mais com os votos de baixo,temos que levar em conta se o Brasil sair bem desta crise, caso contràrio não será nem candidata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários