Salgueiro promete muito forró

por Carlos Britto // 31 de maio de 2009 às 16:31

sao-joao2“Salgueiro tá te chamando. Vem simbora forrozar”. Com esse slogan, o município de Salgueiro, no Sertão Central, quer se tornar o principal polo dos festejos juninos do interior, assim como Caruaru, no Agreste. Este ano, serão 30 dias de festas nos bairros, comunidades rurais e a tradicional Estação do Forró – construída na área da antiga estação da Rede Ferroviária Federal, onde vão se apresentar grandes nomes da música brasileira como Elba Ramalho, Flávio Leandro, Maciel Melo, Fagner, Dominguinhos, Amelinha e banda Magníficos.

A largada será na próxima terça-feira (02 de junho) com o arrastão junino que contará com desfile de quadrilhas, sanfoneiros e grupos folclóricos pelas ruas e avenidas do centro da cidade, convocando a comunidade para entrar literalmente no forró. Em parceria com o governo do Estado, a Prefeitura lançou um calendário de eventos da festa que inclui as tradições religiosas como as trezenas de Santo Antônio, padroeiro da comunidade, que se inicia amanhã e segue até o dia 13 com cerimônias na igreja matriz e bairros.

De acordo com o prefeito Marcones Libório Sá (PSB), todos os festejos serão marcados por um eixo socio-cultural eclético, para atender a todos os gostos, mas a valorização das raízes regionais será o ponto alto. “Vamos homenagear os músicos que passam o ano fazendo a linha forró pé de serra, nas comunidade rurais, principalmente aqueles que perderam espaço para as bandas estilizadas”.

Uma das metas da prefeitura é inserir Salgueiro definitivamente no roteiro dos grandes pólos de eventos do interior do Estado. O prefeito ressaltou ainda que o município deverá atrair um grande público de visitantes não só da região, mas de outros Estados que já começam a buscar informações sobre o roteiro turístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários