Saúde será pauta de encontro de Lóssio e Eduardo Campos no Recife

por Carlos Britto // 04 de maio de 2009 às 05:40

O governador Eduardo Campos (PSB) vai receber o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) nesta terça-feira (05) no Campo das Princesas.

A pauta do encontro? A situação lancinante na qual se encontra a saúde pública do município. O secretário estadual de Saúde e vice governador João Lira (PDT) também vai participar.

Conforme havia dito na última sexta-feira (01) em Petrolina, por ocasião do lançamento do programa Chapéu de Palha, Eduardo Campos reiterou seu compromisso de “abrir uma exceção” para ajudar Petrolina “a superar este momento difícil” na saúde.

Ao ouvir de Lóssio que a prefeitura estava “no vermelho” para investir na saúde, o governador retrucou à altura.

Disse que o prefeito, assim como ele próprio, agora sente na carne as consequências da não prorrogação da CPMF, que foi reprovada pela bancada de oposição ao presidente Lula “por mesquinharia política”.

Eduardo fez questão de ressaltar também que foi o primeiro governador a se empenhar junto ao Ministério Saúde para aumentar o teto geral do SUS e colocar recursos estaduais para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT), ao contrário dos seus antecessores adversários.

Além disso, investiu mais 600 mil reais para a unidade após a posse de Lóssio.

Ele justificou que poderia ter liberado o dinheiro na gestão do ex-prefeito Odacy Amorim, seu aliado, mas preferiu segurar para não alegarem “questões políticas”.

“Estou disposto a continuar ajudando Petrolina. Agora, cada um assumindo sua responsabilidade. Eu não quero jogar a culpa nos outros, nem vou admitir que joguem a culpa em mim”, ponderou o governador.

Saúde será pauta de encontro de Lóssio e Eduardo Campos no Recife

  1. epaminondas disse:

    e bom o governador tomar cuidado.
    julio vai fazer o possivel pra transferir a responsabilidade delle pra eduardo.
    tudo isto demonstra um pouco de falta de discernimento do julio.
    a saude e de responsabilidade municipal.
    quem disse na campanha que resolveria esssa questao foi julio!
    esta na hotra de conbrarmos as promessas de julio.
    sera bom se fizer como a promotora disse ,e colocar gente com competencia pra gerencia pra controlar os tais r$ 5.200.000,00 da saude na cidade!

  2. Na Tampa disse:

    Qui momentinho bom pra se tratar de outras mudanças, como a de apoio partidário! Não entenda que o Governador vai aderir a Júlio, mas o contrário, quem Sabe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários