Defesa Civil alerta para chuva forte com vento de 50 km/h no estado

por Carlos Britto // 11 de abril de 2009 às 11:35

Um alerta de chuva forte foi enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, à defesa civil da Bahia, além de outros 16 estados. Segundo estimativas da Sedec, até sábado (11), áreas de instabilidade tropicais mantêm as condições de pancadas de chuva no noroeste, centro-oeste, sudoeste e sul do estado.

Em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. Segundo a Sedec, o temporal será acompanhado de rajadas de vento entre 40 e 50 km/h.

A Sedec recomenda que a população seja orientada de forma a evitar áreas de alagamentos e o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Sugere também que se evite trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Outros estados

O mesmo alerta da Sedec é válido para os estados do Amapá, do Rio Grande do Norte, Rondônia, do Acre, do Piauí, do Maranhão, do Ceará, da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, do Amazonas, do Pará, do Rio Grande do Sul, do Paraná, Santa Catarina, Goiás e do Distrito Federal.

No domingo (12), o alerta permanece válido para as regiões do centro-sul do Maranhão e do Piauí. Até lá, áreas de instabilidade mantêm as condições de pancadas de chuva no centro-norte de Minas Gerais; no centro-norte, nordeste e noroeste do Mato Grosso; em Tocantins; no Amazonas; no Pará; no norte e nordeste de Goiás e no Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários