Zé Batista e Ednaldo Lima vão para segundo round nas trocas de farpas e provocações na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 20 de maio de 2016 às 07:05

zé batista e ednaldo

A troca de farpas e provocações entre os líderes de governo, Ednaldo Lima (PMDB), e de oposição, Zé Batista da Gama (PDT), que começou na última terça-feira (17), estendeu-se por mais uma sessão plenária na Casa Plínio Amorim. O clima de acirramento entre os dois rendeu, inclusive, uma denúncia grave por parte de Zé Batista.

Segundo o oposicionista, que vem criticando duramente Ednaldo por fazer do seu gabinete na Câmara Municipal uma extensão da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Petrolina (pasta em que atuou por mais de sete anos), afirmou que a irmã de Ednaldo teria sido beneficiada com uma unidade no ‘Minha Casa Minha Vida’.

E mais: afirmou que Ednaldo estaria fazendo reuniões em condomínios residenciais do programa, promovendo-se politicamente em cima do ‘Minha Casa Minha Vida’.

Zé Batista disse que seu discurso é sério, ao contrário do governista, que faz “um discurso chulo”. E lembrou uma frase do ex-técnico da seleção brasileira, Zagallo, para alertar Ednaldo. “O senhor vai ter de me engolir nesta Casa”.

Desafio

O líder da base aliada do prefeito Julio Lossio (PMDB) não deixou barato. Disse que Zé Batista “é infeliz” e fala “besteiras” quando traz denúncias sem comprovação ao plenário da casa. Sobre as reuniões nos residenciais, Ednaldo desafiou Zé Batista a provar a acusação. “Eu desafio o líder da oposição a trazer um vídeo, um áudio ou alguma coisa minha em sete anos dizendo isso”, rebateu.

Sobre a denúncia que sua irmã teria sido contemplada no ‘Minha Casa’, Ednaldo voltou a cutucar o líder de oposição. “É só levar a denúncia à promotoria, vereador”. Interrompendo o discurso, Zé Batista devolveu a provocação ao colega de Legislativo, justificando que esse é um papel da população. “O meu é de fiscalizar as coisas erradas”.  

Zé Batista e Ednaldo Lima vão para segundo round nas trocas de farpas e provocações na Casa Plínio Amorim

  1. josefa maria disse:

    Se a irmã dele não tiver casa e não ganhar acima do estabelecido, ela tem direito sim. É igual a todo mundo, não muda por ser irmã de um vereador. Sabe Deus se ele vai ter de lhe engolir na Câmara. Isso é se você, nobre vereador, foi eleito. Sei não viu? Já saiu uma vez.

  2. cristina disse:

    Zé Batista Petrolina tem muito o que Fazer, limpeza de praças, tapa buraco, sinalização, falta médico nos posto de saúde falta remédio,falta segurança falta educação etc…e os senhores todos se preocupando só com minha casa e minha vida…
    A nossa cidade precisa de gente que visa isso e corra atráz e resolva…PM

  3. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura disse:

    Irmã de vereador também merece casa. Não só uma, mas varias.
    Meu amigo Ednaldo ajudou todos os meus colegas da prefeitura dando casas para todos, eu mesma tenho 3 casas que uso pra complementar minha renda com aluguel.
    Ele tem que ajeitar os amigos mesmo, não os oponentes.
    Afinal, Feio é roubar!

  4. Marcio disse:

    Esse Zé, só fala. Nunca vi provar nada do que fala. Jogar acusações ao vento é muito fácil vereador, O sr. pode e deve sim levar a promotoria todas as vezes que uma acusação sua tiver prova. Isso não é só papel da população. Posso dizer também que seu outdoor é campanha, pois não vi nos outros anos não eleitorais alguém o parabenizando em outdoor. Política velha, pobre, de quem não tem obra para mostrar.

  5. joseilton disse:

    Tenho vergonha as vezes de Petrolina,exemplo um vereador vir a público e falar que um salário de R$ 12,000 e muito pouco,ou esse vereador Zé batista e um hipócrita,ou um sem noção,ou esta querendo tirar todos por idiota. Sinceramente uma pessoa desse tipo não merece nem voto para lider de bairro,o povo de Petrolina esta atento Zé batista,vamos deixar de atacar os colegas e trabalhar mais para a sociedade o que vem acontecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.