Zé Batista da Gama devolve críticas de promotora a projeto dos ‘paredões’: “Está querendo se aparecer demais”

por Carlos Britto // 01 de abril de 2015 às 10:33

zé batista_640x360Autor do projeto de lei que disciplina os ‘paredões’ de som em Petrolina, o vereador José Batista da Gama (PDT) reagiu mal ao comentário feito pela promotora do Meio Ambiente, Ana Rúbia Torres, acerca da polêmica, e devolveu as críticas da representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Ana Rúbia declarou recentemente à imprensa que a Casa Plínio “está na contramão da história” ao aprovar o projeto dos ‘paredões’, na semana passada. O vereador não gostou e deu o troco.

Em sua fala ontem (31/03) na sessão plenária, Zé Batista soltou o verbo. Ele disse que a Casa não pode ser desrespeitada, como acredita que fez a promotora. “Não podemos receber porrada de promotor, promotora, juiz, ou quem quer que seja. Ou vamos baixar a cabeça? Será que não somos outorgados para defender o povo? Somos um poder e, como tal, devemos ser respeitados. Temos de conviver harmoniosamente, nos respeitando, e não faltando com respeito. Ela (Ana Rúbia) está querendo se aparecer demais”, declarou o vereador.

Zé Batista voltou a ressaltar que seu projeto serve apenas para regulamentar os ‘paredões’, atribuindo à Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) o papel de fiscalizar os equipamentos, inclusive autorizando a licença para a realização de campeonatos. Lembrou que os paredões ficam proibidos de funcionar em vias públicas, praças e logradouros da cidade. Caso a determinação seja desobedecida, os donos dos paredões serão multados. O vereador revelou ainda ter recebido elogios de um magistrado, parabenizando-o pelo projeto. E garantiu que se Ana Rúbia acionar o Ministério da Justiça sob a alegação de que o projeto é inconstitucional, ele entrará com uma medida junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Ela não é dona da verdade absoluta”, alfinetou.

Solidariedade

Em solidariedade a Zé Batista, Betão enalteceu o projeto, chegando a dizer que não houve a devida compreensão do assunto por parte da população. O vereador reconheceu, inclusive, que o projeto poderia ter sido mais bem esclarecido pela Casa, mas disse não ter dúvidas sobre seus benefícios para a sociedade.

Betão afirmou ainda que as reclamações de moradores referentes aos paredões estão por toda parte de Petrolina justamente porque não há uma fiscalização dessa prática, o que acontecerá a partir do projeto. Ao mesmo tempo, o vereador ponderou que existe um segmento de público que curte os paredões, a exemplo dos mais jovens, além das casas automotivas que comercializam os equipamentos. “Isso também gera emprego e renda para nossa cidade”, destacou. Sobre as declarações de Ana Rúbia, Betão disse que apesar de se considerar um “fã” do trabalho da promotora, sentiu-se ofendido com as críticas ao projeto.

Zé Batista da Gama devolve críticas de promotora a projeto dos ‘paredões’: “Está querendo se aparecer demais”

  1. GUILHERME VITOR disse:

    EITA EITA!

    OS PODERES SÃO INDEPENDENTES E HARMÔNICOS!.
    UM NAO DEVE E NAO PODE INTERFERIR NOS PODERES DO OUTRO!!
    O QUE SE DECIDE NA CÂMARA NÃO É COMPETENCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO CRITICAR…A MENOS QUE ESTEJA FORA DA LEI

    TENHO DITO??

  2. Petrolinense disse:

    Projeto ridículo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Até os animais irracionais se incomodam com alto barulho. Aprovar uma Lei que beneficia (curtição) de uma minoria. Com tantas necessidades básicas na cidade. Lamentável.

    1. Adelaide disse:

      Falou tudo

  3. Petrolinense disse:

    E outra..a promotora não precisa ” se aparecer”…. Não precisa de eleitores para assunção do seu cargo. O seu cargo veio por inteligência, competência e é estatutário.

    1. FireWall disse:

      “Curti”

  4. Sempre na Resistência disse:

    Será q isso vai dá certo?

  5. Sempre na Resistência disse:

    Vereador bora juntar uma turma pra concientizar a pessoas sobre a necessidade de preservar o rio? vamos?

    1. Doidão. disse:

      Ai!! Na moral tô contigo!! Viva a natureza!!

    2. FireWall disse:

      Boa!!!

  6. Zé da Rapadura disse:

    Reitero meus parabéns a Drª Ana Rúbia. Esses paredões provavelmente serão prejudiciais à população, visto que ninguém respeita nada nesse país e, pode apostar que aqui não será diferente. sugiro que o legislativo reveja esse projeto e o desconsidere.

  7. carlos disse:

    Existe projetos para pavimentar ruas?

  8. eu disse:

    vamos regulamentar o puteiro de girlene atras do hgu pois ele tambem traz renda emprego kkkk.que argumento em vereador

  9. Maria Josefa Silva disse:

    É cada uma. Fiquem dando muita ousadia pra estes vândalos e quando acontecem as barbaridades, os crimes, etc e tal, aí lá se vem reclamar do prefeito, da justiça e sei lá mais o que, quando a coisa já tá feia. Vão procucar coisa boa pra apresentarem na câmara vereadores, ao invés de ficarem tecendo picuinha com uma promotora íntegra, que está pensando no bem da maioria da sociedade. Ora, conversa de paredões.

  10. josemar sousa disse:

    Parabéns Zé Batista….Petrolina é de todos e não só de alguns.

  11. Doidão. disse:

    Zé Batista!! Meu brother faça um projeto pra ter um FUMODROMO ali na orla! A galera fica ali fumando seu baseado a céu aberto.
    Vá lá moral descola ai esse projeto pra gente ai de boa!
    A galera do fumace agradece!

  12. Edy disse:

    Não generalizando pessoas que etão indo a paredões, mais a muito trafico de drogas e prostituição nesse ambiente, sem citar brigas, confusões, pessoas que ao beber iriam volta para suas casas bêbadas havendo risco de acidentes de trânsito, haveria assaltos já que seria interior ficaria mais fácil para bandidos assaltarem e fugir, apoio essa ideia da “Promotora Ana Rúbia” de lutar para que não haja a legalização uma vez que o mesmo evento não trara beneficio algum a cidade, infelizmente na sociedade de hoje a cultura se perde a cada dia que se passa nos restando somente festas que não traz sentido algum, senhores vereadores procurem algo que traga cultura e conhecimento ao nosso povo, infelizmente ano que vem o povo vai e reelege esses mesmo vereadores, uma pergunta qual beneficio cultural ou racional isso vai trazer para nossa cidade?

  13. Luiz Carlos disse:

    Parabéns a promotora!! O que realmente falta nessa cidade é fiscalização,multa e apreensão dos veículos para esses que desrespeitam a lei do silêncio e pertubam a paz da população com esses paredões. O que ninguém entende é o porque dessa defesa enfática do vereador ao uso desses equipamentos. Será ele dono de alguma equipadora de veículos ou porque apenas ” curte” um paredão também??
    Porque o nobre vereador não vai se preocupar em colocar em discussão, projetos que realmente interessam ao povo que o elegeu? As ruas de nossa cidade estão tomadas por buracos, a saúde está um caos, o trânsito está em estado de miséria. Onde estão os projetos para contornar esses problemas Sr. vereador?? Onde estão as cobranças do poder legislativo para o executivo promover essas melhorias?? Porque o nobre vereador não levanta a bandeira contra a Compesa que joga milhares de litros de esgoto sem tratamento todos os dias no Rio São Francisco?? Porque o vereador não apresenta projetos na visando melhorar o transporte público, o transporte escolar, o trânsito da cidade??
    Meu caro José Batista, a promotora foi extremamente correta ao afirmar que o legislativo de Petrolina está na contramão da história e trabalhando em desfavor da maioria da população.

  14. samuel disse:

    USAR O ARGUMENTO DE QUE HÁ UMA PARCELA DA POPULAÇAO QUE CURTE PAREDOES NAO É CORRETO OU QUE COMERCIANTES LUCRAM COM ESTE TIPO DE COMERCIO, SERIA A MESMA COISA QUE DIZER QUE HA PESSOAS QUE LUCRAM COM O TRAFICO DE DROGAS E HA USUARIOS QUE CURTEM ESSA PRATICA, ENTAO AGORA O NOBRE VEREADOR DEVE APRESENTAR UM PROJETO DE LEI E A CASA USANDO OS MESMOS ARGUMENTOS DEVE APROVAR . QUE TAL? HA TAMBEM PESSOAS QUE SAO MATADORES DE ALUGUEL E LUCRAM MUITO COM ISSO, SAO ALGUMAS SUGESTOES PRA LEGALIZARMOS ESSAS PRATICAS. FICA AI A SUGESTAO HAHAHAHAHAHAAHAHA!!!!!!!!!!!

  15. ZÉ DOIDO disse:

    Além do som estridente desses paredões danificando os ouvidos das pessoas. Os nosso ouvidos não são “PINICOS” a serem obrigados ouvir toda merda. Está corretíssimo a proibição desses sons, nem fora da cidade deve ser usado pois ainda vai perturbar nossa fauna. Parabéns ao Ministério Público.

  16. cacia disse:

    Não têm que ter paredões é em lugar nenhum! em países de primeiro mundo não existe isso, a promotora está de parabéns, espero que esse projeto não dê certo.

  17. FRANCISCO disse:

    MEU DEUS QUANTA IMPORTÂNCIA PARA UM PROJETO DE NENHUMA RELEVÂNCIA SOCIAL

  18. Carlos Silva disse:

    Parabéns ao Nobre vereador José Batista e a todos os vereadores que de forma sensata entenderam o objetivo da lei. Nos os amantes de som automotivo não queremos fazer baderna nem muito menos incomodar o sossego de ninguém o que apenas estamos solicitando é simplesmente um espaço para poder realizar nossos eventos com o amparo da Lei.Inclusive para que se houver qualquer ato ilícito que seja coibido com todo o rigor da Lei E mais eu não consigo entender pq em Petrolina pode realizar MEGA EVENTOS COM DEZENAS DE TONELADAS DE SOM DENTRO DA ÁREA URBANA DE PETROLINA e A PROMOTORA NÃO TOMA NENHUMA ATITUDE .Nós não conseguimos entender o porque de tanta perseguição com os amantes de som que investem milhares de reais em seus equipamentos e sim promovem EMPREGO E RENDA DE FORMA LICITA AO MUNICIPIO.

  19. almeida disse:

    o sr. vereador joao batista, deveria dar uma passada la no bairro sao jorge e aqueles bairros ali vizinhos, e ai ele iria ver como em petrolina tem tantas coisa mais importantes para resover, de que ficar perdendo tempo para aprovar uma lei como essa, vamos trabalhar em beneficio do povo minha gente!!!!!!!!

  20. wilson disse:

    Oh céus! Imaginem se tivessemos apenas vereadores deste naipe para nos representar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários