‘Virada do Forró’ homenageia Luiz Gonzaga e marca os 180 anos de fundação de Salgueiro

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2015 às 21:37

virada do forró salgueiro-pe

A Casa do Sanfoneiro deu um show, abrindo seu palco para o eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga ser homenageado em seus 103 anos – idade que completaria ontem (13), se ainda estivesse vivo. Ao mesmo tempo o espaço engrandeceu as comemorações dos 180 anos de emancipação política de Salgueiro (PE), no Sertão Central. Aproveitando a data, a comunidade respirou cultura durante toda a noite e a madrugada com a realização da ‘Virada do Forró’, promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, em parceria com a Associação dos Sanfoneiros e escolas municipais e estaduais.

A ordem foi arrastar o pé e festejar a data com uma programação que teve início às 21h, no sábado (12), com um ciclo de apresentações, e seguiu até as 19h do domingo (13).

No sábado, as apresentações ficaram por conta de Danilo Pernambucano, João Claudio Sá, Herinho Monteiro e Os Três do Cariri, que deram um show, não deixando ninguém ficar parado até as 6h do dia seguinte.

O prefeito Marcones Sá, que fez questão de prestigiar o evento, não se cansou de elogiar o evento. “É uma comemoração intensa e festiva para homenagear a obra, além da vida do mestre da música e da cultura popular que andou por todo o País cantando as dores e alegrias do Nordeste. Gonzaga sintetiza na música a alma nordestina“, declarou. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários