Ex-diretor da AMVS diz ter deixado metas “fundamentais” para setor sanitário de Petrolina

por Carlos Britto // 29 de dezembro de 2017 às 10:32

Quase um ano após assumir a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS), o agora ex-diretor presidente Anderson Miranda fez uma avaliação positiva do trabalho realizado. A prestação de contas aconteceu ontem (28), na última sessão do ano na Casa Plínio Amorim. Marcelo Gama, que assume interinamente o órgão, também se fez presente.

Anderson afirmou ter conseguido, apesar do pouco tempo à frente da AMVS, implementar muitas mudanças e “quebrar paradigmas”. Um dos itens que deixa encaminhado, segundo ele, é o novo Código Sanitário Municipal, que está em vias de ser construído. “Será o primeiro mais novo no Estado de Pernambuco”, frisou.

O ex-diretor citou também um pré-projeto já enviado ao Recife (PE), referente à lei do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), no intuito de aderir ao sistema em nível nacional. A ação vai garantir que produtos de Petrolina quebrem barreiras sanitárias, entrando sem problemas em Juazeiro (BA) ou Rio Grande do Sul, por exemplo. Anderson ressaltou também melhorias em infraestrutura, com a mudança na sede, e a redução no número de denúncias.

Perguntando sobre o item que mais deu trabalho à Vigilância, mencionou a alimentação, em especial a fiscalização a restaurantes e comércios similares. Ele revelou ainda ter deixado metas em longo prazo, que serão “fundamentais”, segundo ele, para o setor sanitário e de barreiras agropecuárias do município. Anderson assumiu a AMVS em janeiro deste ano, na gestão do prefeito Miguel Coelho, mas pediu seu afastamento para se dedicar à vida de professor universitário no oeste da Bahia, após ser convocado entre os aprovados num concurso público. “Era meu sonho”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…