Vídeo produzido pelo IRPAA aborda a má gestão dos recursos hídricos no país

por Carlos Britto // 22 de março de 2015 às 19:33

O Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), em Juazeiro, produziu um vídeo sobre a chamada crise hídrica. Esta crise hídrica ganhou força, principalmente, a partir das estiagens na região Sudeste, um fenômeno que até então era considerado comum no Nordeste do país.

Nos últimos meses, o tema tem tido bastante visibilidade, é pauta diária nos meios de comunicação e tem direcionado ações governamentais para minimizar os efeitos da chamada escassez. Porém, no entendimento do IRPAA e de outras organizações a causa do problema não é apenas a estiagem, mas sim a ausência ou má gestão dos recursos hídricos no país.

O vídeo vem para provocar essa visão na sociedade de modo que reflitam sobre a crise hídrica, considerando que a abordagem comumente feita pela mídia convencional e pelos governos referem-se basicamente às soluções paliativas, a exemplo da economia de água no consumo doméstico, sistemas de reutilização da água, sem apontar as reais causas da crise. Assista ao vídeo.

Vídeo produzido pelo IRPAA aborda a má gestão dos recursos hídricos no país

  1. Jorge Antônio Augusto disse:

    O IRPAA é uma organização não governamental, mas que recebe dinheiro do governo, junto com a ASA. Pregam a convivência com o semi árido para que as pessoas não saiam do campo, não cobrem melhorias do governo do PT e continuem a ser manipuladas pelos “companheiros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários