Vice toma posse após prefeito de Abaré ter mandato cassado

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2019 às 17:00

Kaká de Eulina assume o comando da Prefeitura de Abaré. (Foto: Marcos Silva)

O vice-prefeito Kaká de Eulina (PP) assumiu o cargo de prefeito de Abaré, no norte da Bahia, depois que Fernando Tolentino (PT) teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores em sessão extraordinária realizada no final da manhã de hoje (8). A posse de Kaká aconteceu nesta tarde, no plenário da Casa Legislativa.

Como este Blog mostrou mais cedo, oito dos onze vereadores que compareceram à sessão votaram a favor da cassação de Tolentino. Seis denúncias – todas tratando de crimes de responsabilidade fiscal e político-administrativo, bem como improbidade administrativa – foram apresentadas contra o agora ex-gestor, entre elas uma referente ao aluguel de um imóvel, em ruínas, no valor de R$ 8,6 mil, em prejuízo do Erário. O fato foi informado em 2017 em relatório do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).

Segundo informações, todas as denúncias foram apresentadas pelo ex-prefeito Delísio Oliveira. O Blog não conseguiu contato com Fernando Tolentino para comentar o caso, que ainda cabe recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…