Veto de Miguel Coelho a projeto que sugere criar placas de nomes de ruas em condomínios de Petrolina rende controvérsia

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2017 às 13:08

Um projeto de lei aparentemente simples poderá causar um embaraço desnecessário ao prefeito Miguel Coelho (PSB) na próxima semana, na Casa Plínio Amorim. A proposta, de autoria dos vereadores Gilberto Melo (PR), da base do governo, e Paulo Valgueiro (PMDB), líder da bancada de oposição, prevê a criação de placas com nomes de ruas em condomínios fechados de Petrolina.

A controvérsia aconteceu na sessão plenária de ontem (19), após Miguel Coelho ter vetado o projeto. Como já estava em discussão, o presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB), não pôde retirar mais o projeto da pauta. Mesmo assim, colocou em votação para decidir se seria ou não adiado para a sessão da próxima terça (24).

Por serem maioria na Casa, os governistas conseguiram protelar a matéria. Mas nem todos seguiram a cartilha. Da base aliada, o vereador Gaturiano Cigano (PRP) acompanhou os demais da oposição, para que o projeto fosse votado ontem.

Um dos autores da proposta, Gilberto Melo explicou que a ideia era colocar cinco placas em ruas do Condomínio São Francisco, sentido Pedrinhas. Gilberto justifica que, se as correspondências dos Correios já não chegam a locais que possuem nomes de rua, piora ainda mais onde não existe este item. Minimizando a polêmica, o governista disse que Miguel já havia vetado projetos semelhantes de seus pares. A alegação do município é de que a Câmara não pode legislar sobre matérias financeiras – como é o caso do projeto. “Vamos sentar com o procurador-geral e resolver da melhor maneira possível”, disse Gilberto.

Críticas

Mas a integrante da oposição na Casa, vereadora Cristina Costa (PT), bateu de frente mais uma vez com o governo. Primeiro, ela lamentou a “falta de independência” dos governistas e o desgaste que uma discussão de menor porte como essa traz para o Legislativo. “Imagine, então, quando a gente for votar a LOA (Lei Orçamentária Anual)”, cutucou.

Depois de discordar de outro governista, Ronaldo Cancão (PTB), que “rico também é obrigado a pagar IPTU” e tem direito a ver sua rua com placa, a petista focou as críticas em Miguel. “O prefeito obriga o Poder Legislativo, sua bancada, a população, a pagar um percentual maior do IPTU, do ITBI, a pagar ISS, mas não quer ter a obrigação de pegar esses recursos e botar placas nas ruas dos condomínios”, finalizou.

Veto de Miguel Coelho a projeto que sugere criar placas de nomes de ruas em condomínios de Petrolina rende controvérsia

  1. Petrolinense nato disse:

    Que proposta ridícula! Nome em rua de condominio fechado? Espero ter entendido errado mesmo e muito. Ja fui sindico de condominio e todo condomínio tem numero nos blocos para facilitar a identificação. Uma assembléia de condominio poderá decidir sobre isso e não precisar usar a câmera de vereadores!
    Voces foram gastar tempo, neurônios e saliva com esse assunto? Não tinham outro assunto em pauta pra votar? A coisa ta feia mesmo pra vcs! O prefeito acertou e foi muito feliz em dar esse veto, caso contrário entraria pra estória com uma proeza desta!

  2. Adeilson disse:

    Ao invés de colocar placa em rua em condomínio, Pq eles não fazem um projeto p colocarem as placas nas ruas dos bairros q necessitam mais. Vão andar pelos bairros e ajudar a população que estão precisando de vcs.

  3. Amaral disse:

    Proposta ridícula , como alguém elege um vereador que propõe esse projeto de total falta de utilidade

  4. Costa disse:

    Não tem o que fazer e ainda toma o tempo de quem o tem.

  5. Timóteo disse:

    Minha rua no São Gonçalo, tem dois nomes, dois ceps, nenhuma placa, nem calçamento.

  6. André ribeiro disse:

    Esse vereador Gilberto Melo é fraco viu, porque ele não chama seus vereadores aliados pra andar nos bairros e cobrar ações do prefeito. Muda Petrolina. Vamos eleger outros vereadores esses dai não reelejão.

  7. OTSUGUA disse:

    TIMOTEO FOI O QUE MENOS FALOU E O QUE MAIS FALOU(CONTEÚDO).

  8. Aldenicio Lino disse:

    Ridículo este projeto, as correspondências não chegam por outras questões. Rua Dona Alexandrina Alto da Boa Vista estar com todas as ruas do lado com CEP e ela tem este nome porque um funcionário ou ex da compesa colocava nome nas ruas de Petrolina, já que a prefeitura e câmara não faziam seu papel. Esta Rua não tem saneamento, não tem CEP: já levei o assunto pra câmara e passado 7 anos nada aconteceu. Quanta inoperância! E agora por nome em rua de condomínios. Em meio há tantas sandices do Prefeito até que em fim uma medida coerente.

  9. Jonas disse:

    Esse é nível dos Vereadores de Petrolina. Agora projetos de utilidade pública nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários