Vereadores rechaçam fala de Gabriel Menezes sobre prática de assistencialismo à saúde na Câmara

por Carlos Britto // 30 de maio de 2017 às 17:51

Na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta terça-feira, 30, os vereadores responderam ao colega Gabriel Menezes (PSL) sobre existência da prática de assistencialismo dos seus pares em serviços de saúde pública do município. A notícia, veiculada no Blog na semana passada, rendeu comentários e respostas. O vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) foi um deles. Ele frisou que se provarem que ele pratica tal ação, renuncia ao mandato.

“Nessa gestão, a secretária Magnilde Albuquerque moralizou o atendimento na saúde pública. Vereador nenhum chega perto para pedir favor. Ela vem do Imip, que repudia esse tipo de prática. Agora, na gestão passada isso existia. Tinha cota para cirurgias, exames. A secretária recebeu uma lista de mais de 10 mil exames, que há mais de dois anos não eram realizados. Eu ajudo com médicos amigos, pagando do meu bolso, mas furar a fila de quem precisa, isso nunca existiu. Renuncio a meu mandato se provarem que fiz isso”, desafiou Zenildo.

Outro que falou sobre o assunto e discordou de Gabriel foi o vereador Gaturiano Cigano (PRB). O parlamentar enfatizou ser favorável ao assistencialismo, mas sem interferir no funcionamento da saúde pública do município.

“Eu ajudo. Tenho parcerias com clínicas particulares, e se tiver que pagar para uma pessoa que vem da zona rural fazer um exame, eu não vejo problema. Fui eleito com o voto do povo, recebo salário pago pelo povo e se eu puder ajudar, sem furar fila nenhuma, vou continuar praticando o assistencialismo, sim”, comentou.

Vereadores rechaçam fala de Gabriel Menezes sobre prática de assistencialismo à saúde na Câmara

  1. Michel disse:

    Seu Gabriel Menezes por favor, vá trabalhar primeiro e depois quem sabe vc possa falar alguma coisa. Ta no primeiro mandato como vereador e já ta querendo se aparecer, falar mal de um vereador que trabalha na área da saúde ajudando as pessoas tantos anos em Petrolina e todo mundo sabe disso, se preocupe em fazer o mesmo.

  2. Sempre Atento disse:

    Este Zenildo é um dos vereadores que mais faz estas coisas, o gabinete dele parece a fila de um posto de saúde.

  3. De olho disse:

    O Sr. Vereador reclamão, podia se espelhar na sua própria profissão de comunicador , que o faz tão bem e trabalhar para o povo que o elegeu.

  4. CAIO disse:

    SÓ ANALFABETO INOCENTE E QUE NÃO SABE O QUE É ASSISTENCIALISMO, VAI ACREDITAR EM FALÁCIA DE CERTOS VEREADORES!

  5. AMORIM DA SILVA disse:

    ISSO É COMPRA DE VOTO EM OUTRAS PALAVRAS, DANDO EXAME DE FEZES PARA SE ELEGER, O POVO É CARENTE EM TUDO E OS VEREADORES EM SE PREOCUPAR EM FAZER PROJETOS DE LEI, FAZEM APENAS ASSISTENCIALISMO.

  6. klebersm disse:

    Gabriel Menezes, feio mesmo é chegar no 1º andar Bando do Brasil da Fernando Góes e furar a fila, como você fez no dia 18/05, por volta das 15:30, enquanto o cidadão comum esperava mais de 4 horas pra ser atendido.
    O vereador tinha a obrigação moral de pedir ao banco explicações sobre o porquê de tanta demora. Mas não, pelo contrário, chegou lá, bateu papo com alguns conhecidos, depois que cansou, furou a fila e foi pra casa.
    Depois fica com mimimi querendo falar de assistencialismo. VÁ TRABALHAR! FAÇA ALGUMA COISA DE ÚTIL!

    1. O Biriteiro disse:

      Posta esse comentário no facebook do blog e marca esse vereadozim kkkkk

  7. jose carlos disse:

    esses nossos representantes era pra cobrar remedios, consultas e cirurgias nos postos de saude e nos hospitais, e nao ficar se promovendo pagando essas consultas e etc. por que ai ele ajuda um, dois , tres. e o povo todo que votou e nao votou nele vai ficar sem saude????? porque eu duvido se todas as pessoas que estao na fila dos postinho fosse no gabinete dele pra ver se ele ia prestar esse assistencialismo, ele ia renunciar poque nao ia aguentar, o dinheiro dele ia dar so para exames e cirurgias.

    1. PAULO disse:

      VEREADOR, SE NÃO EXISTISSE , QUE FALTA FARIA? ALÉM DESSES BATE BOCA , O QUE MAIS FAZEM? CUSTAM MUITO PRA FAZER POUCO ! NÃO VOTO E NEM VOTAREI EM NENHUM CANDIDATO A VEREADOR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.