Vereadores terão primeira reunião sobre mudanças no Regimento Interno e na Lei Orgânica de Petrolina

Uma reunião na próxima segunda-feira, 5/06, na Câmara de Petrolina, dará o pontapé inicial quanto à discussão dos vereadores sobre as alterações no Regimento Interno do Legislativo Municipal e na Lei Orgânica do município. O encontro acontece das 14h às 18h.

O vereador Ronaldo Cancão (PTB), que integra a Comissão de Justiça e Redação da Casa Plínio Amorim, tem trabalhado nessa pauta desde o começo da atual legislatura. Na semana passada, o petebista esteve visitando os Legislativos de Salvador e de Feira de Santana, na Bahia, para que iniciativa positiva das duas Casas baianas possam ser aproveitadas na pauta das modificações que ocorrerão em Petrolina. Ele preparou um relatório do intercâmbio para apresentar na reunião de segunda-feira aos colegas.

“A Comissão de grande importância da Câmara é a de Justiça e Redação, da qual eu faço parte. Já observamos que 60% da Lei Orgânica do município e do nosso regimento estão ultrapassados, por isso iremos iniciar o debate sobre as alterações. São leis, regras com mais de 30 anos que já deviam ter sido atualizadas” , registrou Cancão.

No intercâmbio que fez aos Legislativos baianos, o vereador aponta o investimento em tecnologia como a principal diferença e frisa que Petrolina precisa evoluir neste quesito.

“Petrolina está no nível de cidades de porte médio, mas estamos muito aquém em tecnologia. Precisamos avançar, modernizar, dispor de serviços de ponta de internet. Por isso vamos iniciar a discussão dessa nova proposta com os colegas para preparar esse relatório com as alterações que devem ser feitas no regimento e na lei orgânica“, concluiu Cancão.

Comentários

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Terreno baldio incomoda moradores no Alto da Boa Vista

22/06/2017 às 19:05 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br