Vereadora Neguinha comemora ampliação da bancada feminina na Casa Aprígio Duarte Filho, mas número ainda é insignificante

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2016 às 18:02

neguinha santa casaPronta para encarar seu terceiro mandato consecutivo na Casa Aprígio Duarte Filho, a vereadora Valdeci Alves, a ‘Neguinha da Santa Casa’ (PMDB), anda mais empolgada do que nunca. Mas ela já sabe que vai enfrentar ainda mais dificuldades para ter vez e voz na Casa, já que a bancada de oposição foi ainda mais reduzida para a legislatura que se iniciará em 1º de janeiro de 2017.

Já a bancada feminina foi reforçada. No ano que vem serão três vereadoras, sendo uma de situação – Cida Gama (PP). Neguinha, no entanto, já descartou que vá concorrer à Presidência da Câmara. “Tudo tem que acontecer na hora certa”, acredita.

Sobre o reforço feminino na Casa, a vereadora garantiu que vai continuar uma opositora ferrenha “em busca de melhorias para a comunidade”. Ela  disse que o trio vai comandar os 18 vereadores. “Estamos lá pra comandar aqueles homens. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse Neguinha, em entrevista à Rádio Juazeiro. Mas o fato é que apenas três mulheres, entre 21 vereadores, ainda é um avanço tímido para a classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários