Vereador Pedro Fillipe confirma que não é mais candidato e fecha aliança com Dr.Pérsio

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2016 às 17:30

fillipeO vereador Pedro Fillipe (PSL) confirmou os rumores e anunciou, na manhã desta quinta-feira (25) na Casa Plínio Amorim, que não será mais candidato à reeleição. Até aí, nenhuma novidade. Mas no mesmo discurso ele disse, com todas as letras, que apoiará Dr.Pérsio Antunes (PV). Essa declaração, sim, provocou certa surpresa em alguns colegas de Fillipe.

Uma delas foi Cristina Costa (PT), que chegou a revelar ter pedido apoio do vereador a seu nome. “Eu disse ao senhor que ia buscar o seu voto. Tá lembrado, na caminhada?”, disse a vereadora, referindo-se à caminhada do candidato a prefeito da coligação ‘Petrolina do Povo e dos Sonhos de Isabel Cristina’, Odacy Amorim (PT), o qual Fillipe também seguirá. “Eu já tinha me comprometido com Dr.Pérsio, vereadora”, desconversou o vereador.

Segundo Fillipe, a decisão de retirar seu nome da disputa baseou-se principalmente por conseguir alcançar o sonho, no ano que vem, de cursar Medicina no Recife (PE). Ele foi um dos que defenderam a polêmica mudança no horário das sessões semanais para o horário da noite, justamente por ter começado o curso numa instituição particular no Piauí, o que o atrapalharia na Casa. Fillipe ressaltou, inclusive, que o desejo de se tornar um médico o fez aproximar de Dr.Pérsio, que também é médico por formação.

Disse também que esse vínculo se fortaleceu entre sua família e a de Pérsio, o que o ajudou ainda mais a tomar a decisão de apoiá-lo. “Não tomei essa decisão sozinho. Tive a orientação da minha família e dos meus amigos. Pérsio é um vereador capacitado. Essa caminhada vai ser longa, mas Petrolina precisa do seu trabalho, do compromisso e do que o senhor faz pela saúde de Petrolina”, enfatizou.

Despedida    

Fillipe fez questão de ressaltar, no discurso, que não está em tom de despedida. “O ano ainda não acabou. Tem muita coisa a ser feita pelo povo de Petrolina”, afirmou. Mesmo assim deixou seus agradecimentos aos funcionários da Casa e , sobretudo, a cada um dos colegas da atual legislatura. Ressaltou ter “amadurecido muito” ao longo desses oito anos de convivência na Casa e disse torcer pelo retorno dos colegas a partir de 2017. “Essa Casa terá 17 vereadores. Eu não sou mais candidato, e um disputará a prefeitura (Edinaldo). No ano que vem serão 23 vereadores. Então, torço para que os 17 voltem, porque sei da capacidade de cada um”, pontuou.

Sem esconder a satisfação, Dr.Pérsio enalteceu a amizade que manteve na Casa com Fillipe. Destacou que o colega foi sempre “um parceiro” e acredita que será um grande médico. Em relação ao apoio de Fillipe a sua candidatura, Pérsio assegurou que fará de tudo para corresponder às expectativas.

Vereador Pedro Fillipe confirma que não é mais candidato e fecha aliança com Dr.Pérsio

  1. Popó disse:

    Dois fracos juntos…..MUDA PETROLINA 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários