Vereador mapeia esgotos que despejam poluição no rio em Petrolina e oferece denúncia ao Ministério Público

por Carlos Britto // 03 de junho de 2014 às 06:20

[slider id=”edilsao”]

Em Petrolina, o Rio São Francisco continua recebendo diariamente despejos de esgotos sem nenhum tratamento. A denúncia foi feita ao Blog pelo vereador Edilson Leite, o ‘Edilsão’ (PSL). Ele percorreu toda a margem do rio e documentou o descaso.

O vereador garantiu que acionará o Ministério Público Estadual para que o órgão tome as devidas providências em relação a essas agressões.

Alguns pescadores da região localizaram vários esgotos e galerias estouradas, perto do Matadouro de Petrolina, na Orla II e próximo ao Porto e mostraram ao vereador, que se dispôs a oficializar a denúncia no Ministério.

“Eu não quero saber se a responsabilidade é da Prefeitura de Petrolina ou da Compesa, eu quero é que as autoridades competentes tomem providências. O rio não pode morrer por irresponsabilidade de ninguém.  Não sou peixe, mas fui criado dentro deste rio, e não vou deixar que ele morra”, declarou Edilsão.

Vereador mapeia esgotos que despejam poluição no rio em Petrolina e oferece denúncia ao Ministério Público

  1. Wilson disse:

    Parabéns ao vereador Edilsão por está fazendo aquilo que muitos se omitem. Cumprir seu papel de cidadão.

  2. Xavier Silva disse:

    Senhores outros vereadores, sigam o exemplo do Vereador Edilsão, vão para as ruas ver os problemas e pressionar o MP para acionar esta prefeitura incompetente. Faça alguma coisa outros vereadores parasitas.

  3. souza disse:

    Parabéns Edilson pela observação você esta fazendo um excelente trabalho como vereador.

  4. Maicon disse:

    SACANAGEM!!!! Parabéns por levantar a questão, vereador. Continue cobrando…

  5. diego araujo disse:

    so aparece denuncia em epoca de eleição…é brincadeira o que as pessoas que elegemos fazem em troca da mamata (dinheiro publico jogado fora em forma de salario) que damos para eles!

  6. Ricardo N. Amorim Moreira disse:

    Isso aí Edilsão, parabéns!
    Lembro-me que o mergulho em qualquer parte do Rio São Francisco era perfeito, pois tinha águas cristalinas e tinha muitos peixes. Agora o que se ver é uma água suja, escura, oleosa, fedorenta. Fica espumando quando a maretas batem na areia ou na mata ciliar que quase não existe.
    É o preço do progresso, todo mundo sonha em morar na Orla, em um desses prédios gigantes e bonitos, e de preferência em uma cobertura. más o pior é que essa população que vai chegando e aumentando mais e mais na Orla, moradores esses que vislumbram e admiram as belezas do Velho Chico, ao usarem suas pias, e banheiros, nem imaginam que todos os dejetos estão sendo esgotados diretamente e sem nenhum tratamento nas águas do Rio. Eu pesco e observo bem isso. Peixe é uma dificuldade para se pegar um de anzol, só pega Pirambeba e se for a noite. Eu tenho pescado muito mesmo é: Sacolas plásticas, tampas de margarina, embalagem de cigarros e muitos outros tipos de lixo que vem ao puxar o anzol para conferir isca etc…
    Se agente que é daqui da região não tomar uma providência e lutar junto com Edilson o Rio vai piorar cada vez mais.

  7. angelica disse:

    EDILSÃO PARABENS, AGORA AMIGO TEMQUE CORRER ATRAS DOS RESPONSAVEIS PELA NÃO PUNIÇÃO A COMPESA.

    1. Gabriel disse:

      Rapaz… Sou contra a autopromoção que o vereador faz no blog, mas pelo menos ele se promove fazendo realmente algo de importância, taí! Ganhou o meu voto que era sempre NULO.

      Se 10% dos políticos do Brasil fossem assim, viveríamos outra realidade.

  8. Nara Durando disse:

    Até que em fim… Atitude louvável.

  9. cesar otoni pimenta disse:

    Parabens Vereador, tem-se muito anuncio de preservacao, milhoes sao utilizados, mas nada fazem, o rio ta morrendo e parte dele em frente as belas cidades de Petrolina e Juazeiro, onde temos representantes ilustres!!

  10. Petrolinese disse:

    parabéns cara ,vc tá garimpando meu voto continue assim e mudarei meu voto,pois sempre voto em um que não tinha mandato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários