Vereador de Dormentes volta a criticar “descaso” do Governo de PE: “De costas para o Sertão”

por Carlos Britto // 27 de julho de 2016 às 14:33

estrada dormentes afranioInconformado com a falta de iniciativa do Governo de Pernambuco em prol da população de Dormentes, no Sertão do São Francisco, o vereador Jeolândio Coelho volta a fazer duras críticas. Ele também cobrou das autoridades políticas que foram votadas no município para se desfocarem um pouco das eleições deste ano e pressionarem o estado por melhorias, que segundo ele “governa de costas para o Sertão”.

Confiram:

Quero usar este espaço democrático para deixar a minha indignação com a forma de administração do governo do estado, pois nós, aqui do Sertão, especificamente os dormentenses, sofremos um abandono total da parte do Governo do Estado. Percebemos isso através da forma como vem acontecendo inúmeros descasos.

O governo administra Pernambuco de costas para o Sertão. Vejam quatro exemplos:

1° (Compesa) – inúmeros dias com falta de água, pagamos uma taxa de esgoto num valor absurdo de 80% e não temos um simples tratamento da água de esgoto. Como se não bastasse, não temos manutenção na rede de esgoto. Hoje estamos com mais 20 dias com várias bocas de lobo estouradas no meio da rua, trazendo vários incômodos para os moradores, e não temos nem previsão de melhoria.

2°(PE 635) – a situação desta PE tem trazidos inúmeros acidentes e prejuízos para os que trafegam por ali, e o governo não toma nenhuma providência. A estrada está intransitável.

3° (Operação Pipa) – o Governo do Estado, há algum tempo, tirou os carros pipas do IPA, que eram 24, reduzindo para 7 apenas, passando a operação a ser administrada pela Codecipe, no entanto de uma forma desorganizada, gastando o dinheiro sem atender a população. Ou seja, não há uma preocupação em atender a população de forma correta. Exemplo: temos mais de 15 barragens com água aqui no município, e os pipas estão pegando água no rio, gastando o dinheiro de 10 carradas em uma só, e se pegasse aqui atenderia mais de oito famílias com o dinheiro de uma.

4° (DER) – este departamento sempre percebemos que é um desastre. Tem máquinas, tem funcionários, mas não trabalham por falta de condições. Para se ter uma ideia, a rodovia PE-630, que liga Trindade a Rajada, para passar uma patrol, tem que os prefeitos de Santa Filomena e Dormentes colocarem combustível e lâminas, senão simplesmente fica na pior.  

Portanto, gostaria de chamar atenção das autoridades políticas que foram votadas em nossa cidade, principalmente aqueles que são aliados do governo; que esqueçam mais o pleito eleitoral, porque os senhores foram escolhidos para nos representar e defender, e não para estar em busca de mais poder ou correndo atrás de mais uma eleição, sem deixar nenhuma ação ou sem dar nenhuma resposta à população. Isto para mim, como um simples político que sou, só me envergonha. Quero dizer a nosso povo que já existe uma ação contra a Compesa no Ministério Público e que precisamos nos unir para somarmos forças e cobrar mais ação, principalmente do Governo do Estado.

Grato,

Jeolândio Coelho/Vereador – Dormentes (PE)    

Vereador de Dormentes volta a criticar “descaso” do Governo de PE: “De costas para o Sertão”

  1. CELIA disse:

    Descaso total, muita falta de respeito com o cidadão….

    1. jose disse:

      vergonhoso mesmo é pra o deputado federal que se diz ajudar Afranio e a Dormentes .

      1. Ze doido disse:

        Idiota, o que tem haver deputado federal com governo de estado? A responsabilidade é do governador de pe. Vai ser apaixonado assim no inferno ou é dor de cotovelo?. Tome uns remedinhos pro coração pra não infartar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários