Trabalhadores da agricultura em Petrolina poderão ser beneficiados com protetor solar

por Carlos Britto // 07 de abril de 2017 às 19:30

O vereador Gabriel Menezes (foto), do PSL, apresentou Projeto de Lei na Câmara de Vereadores de Petrolina que determina a empregadores da agricultura, fruticultura e pecuária do município o fornecimento de protetores solares para os funcionários das empresas. Conforme o autor, a matéria pretende beneficiar trabalhadores da área que exercem suas funções expostos ao sol.

“Sabemos que Petrolina é uma cidade do semiárido brasileiro, possuindo temperaturas escaldantes e a exposição ao sol no município, poderá trazer prejuízos à saúde dos cidadãos e cidadãs petrolinenses. Umas das consequências dessa exposição é adquirir o câncer de pele, porque a exposição desprotegida é uma agressão à pele humana”, argumentou o parlamentar.

Segundo Gabriel, dados do Ministério da Saúde apontam que a cidade teve 185 casos de câncer não melanomas e 12 sendo melanomas, em 2014. Números que, conforme o vereador, são preocupantes porque o não melanoma corresponde a 30% de todos os tipos de câncer no País.

A fruticultura é um dos sustentáculos da economia local, gera milhares de empregos, trabalhadores que trabalham expostos ao sol que podem se tornar vítimas da doença, por isso a importância desse projeto”, reforçou  o vereador Gabriel Menezes.

No texto, Gabriel coloca que a Secretaria Municipal de Saúde deverá distribuir cartilhas com orientações sob o uso do protetor solar, bem como dos riscos e consequências da exposição ao sol sem proteção.

Trabalhadores da agricultura em Petrolina poderão ser beneficiados com protetor solar

  1. Bocuda por direito disse:

    Deveriam fazer isso com os Garis também. Acorda Prefeitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários