Venezuela terá eleições presidenciais no dia 14 de abril

0

Nicolás Maduro

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela marcou para o dia 14 de abril as eleições presidenciais do país. A data foi fechada após uma longa reunião do grupo, que aprovou o cronograma que dará suporte à campanha eleitoral e ao próprio pleito. O futuro chefe de Estado será o sucessor do ex-presidente Hugo Chávez, que morreu na última terça-feira (5). O representante da revolução bolivariana, como ele gostava de se autodeclarar, governou a Venezuela por 14 anos.

Os interessados em se candidatar deverão se inscrever já a partir deste domingo (10). Pelo cronograma aprovado, a campanha eleitoral começará no dia 2 de abril e será permitida até o dia 12.

A presidente do CNE, Tibisay Lucena, informou que os prazos foram reduzidos, mas que todos os passos para garantir um processo transparente foram tomados em conta. Tibisay ainda pediu às Forças Armadas para lembrar da sua responsabilidade no processo e da obrigação de fazer cumprir a constituição nacional. (Fonte/foto: Folha de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome