Vara da Infância e Juventude de Petrolina convoca mais de 500 alunos para audiência nesta quinta-feira

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2014 às 13:30

marcos bacelarA Vara da Infância e Juventude de Petrolina está convocando mais de 500 alunos de 15 escolas públicas (estaduais e municipais) para participar de uma audiência concentrada nesta quinta-feira (11). Foram chamados menores que estão com problemas relacionados a evasão, indisciplina, violência e bullying. O evento ocorrerá às 9h no auditório da Faculdade de Formação de Professores de Petrolina (FFPP).

A ação faz parte do Programa ‘Resgate: Educação Com Justiça e Segurança’, desenvolvido pela unidade Judiciária da Infância e Juventude de Petrolina. O ato contará com a participação da Polícia Militar, da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Conselho Tutelar.

Para o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude, Marcos Bacelar (foto), o evento será um marco para unir todos da rede da proteção para o bom desenvolvimento escolar. “O momento é ímpar na história da Vara da Infância e Juventude. Estamos fazendo mais essa audiência concentrada para mostrar aos professores que eles não estão sozinhos. Vamos cobrar a responsabilidade dos pais e dos alunos no ambiente escolar”, explica o juiz.

O promotor de Justiça titular da Vara da Infância e Juventude, Fernando Portela, também participará do evento, e reforça a importância do encontro. “O Judiciário de Petrolina está muito próximo da convivência dos jovens, do professor e da família. Seria importante a participação da sociedade, mesmo daqueles que não foram intimados, pois o ato é público“, avalia.

Os 507 alunos convocados para a audiência concentrada foram cadastrados em processos administrativos individualizados e receberão acompanhamento pela unidade judiciária. Os que faltarem serão convocados individualmente a comparecer na sala de audiências da Vara da Infância e Juventude a partir do início de 2015. As informações são da assessoria do TJPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários