Valgueiro nega ter interferido no registro de filiação de FBC e diz que presidente nacional do MDB está “equivocado”

1

O presidente do MDB de Petrolina, vereador Paulo Valgueiro, negou ter interferido no registro de filiação do senador Fernando Bezerra Coelho, conforme denunciou o presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá. Valgueiro disse que ainda não foi comunicado oficialmente pelo partido para esclarecer o fato.

Eu acho que o presidente está equivocado. Houve o recebimento da ficha do senador Fernando Bezerra Coelho, logo após houve uma impugnação por parte de um filiado e, quando veio a resposta do senador em relação a essa impugnação, já foi em meados de novembro, ou seja, após o prazo de  submeter a relação de filiados, conforme a determinação do TSE”, afirmou Valgueiro, em entrevista a este Blog.

Segundo Romero Jucá, Valgueiro não movimentou o registro de filiação de Fernando “a pedido do Diretório Estadual de Pernambuco, aguardando a conclusão do pedido de dissolução que fora formulado contra o próprio Diretório Estadual”. Por conta desse problema, Fernando Bezerra continua filiado ao PSB.

Paulo Valgueiro disse que tudo será resolvido e que não houve qualquer tipo de perseguição a Fernando Bezerra. “Estamos aguardando a relação de submissão de relação, que é agora em abril. Dentro do prazo hábil, a direção do partido fará o que manda o estatuto. Existe toda essa controvérsia em relação à entrada do senador no partido, mas é uma briga que eles estão travando em Brasília e no Recife. Mas, para mim, isso é indiferente. Vou cumprir o estatuto, vou cumprir a história do partido diferentemente da direção nacional, que tem relegado a história do MDB”, finalizou. (foto: Blog do Carlos Britto)

1 COMENTÁRIO

  1. O FBC é Persona non grata no PMB municipal. O FBC está entrando de Goela abaixo pelo Plano Nacional, então só resta uma coisa, é Paulinho largar tudo e procurar outro partido, mas isso é corriqueiro em Petrolina, e no mesmo MDB, não é a primeira que isso acontece, eu me lembro dos fundadores do MDB que tiveram de se acomodarem ou deixarem o partido quando FBC saiu do PFL e foi para o PMB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome