Usuários do Bolsa Família em Petrolina que tiveram benefício bloqueado devem procurar CRAS, alerta Secretaria

por Carlos Britto // 22 de abril de 2015 às 19:27

cartao-bolsa-familiaBeneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Dom Avelar, Fernando Idalino Bezerra, José e Maria e João de Deus, além do povoado de Izacolândia e do N-7 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho que tiveram seus cartões bloqueados devem procurar o quanto antes o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de sua abrangência.

O alerta foi feito pela Secretaria de Cidadania de Petrolina. Segundo o órgão, os cartões foram suspensos por falta de atualização de dados cadastrais que precisam ser atualizados.

A Secretaria ressalta ainda que o procedimento não necessita da Internet para ser efetuado e que as unidades do CRAS estão habilitadas para fazer o procedimento.

Conforme explica a Secretaria, o bloqueio dos benefícios do Bolsa Família teve um objetivo justo, porém alguns atingiram famílias que estavam aptas a receber os mesmos. Na maioria dos casos o cadastro junto ao Bolsa Família foi bloqueado por causa de alguns problemas dos beneficiários em relação à atualização de dados de seus filhos. “Os mesmos conseguiram passar de série, porém os pais não efetuaram a atualização dessas informações e quando o cadastro passa por uma avaliação, é visto que os alunos estão em série diferentes do que está informado”, diz o órgão municipal, em nota emitida pela assessoria.

A família que tiver o benefício Bolsa Família bloqueado e não procurar o setor responsável pelo programa para regularizar a situação dentro do prazo de seis meses, terá o benefício cancelado automaticamente.

Usuários do Bolsa Família em Petrolina que tiveram benefício bloqueado devem procurar CRAS, alerta Secretaria

  1. Célia disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.