Usuários cobram estrutura do Ponto das Barquinhas e Orla I em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2016 às 18:01

escadaria-orla-i-ponto-das-barquinhas

Um dos cartões postais de Petrolina, a Orla I sofre com o problema da falta de acessibilidade, o que atrapalha o dia a dia de quem passa pelo local. A falta de infraestrutura gera muitas reclamações e insatisfação do serviço, além da falta de conforto no local. Para chegar até o ponto onde as embarcações atracam, os usuários precisam descer mais de 15 degraus de uma escadaria. Na volta, o percurso é o mesmo. O problema é antigo e, apesar das reclamações, nenhuma ação foi feita para melhorar o acesso.

A situação é pior para quem tem algum problema de mobilidade ou coordenação motora. Idosos e crianças também sofrem para utilizar o serviço, e a situação se complica no período chuvoso, como este Blog já mostrou em várias matérias.

Não há conforto algum no ponto das barquinhas. Algumas árvores servem de base para as pessoas esperarem as embarcações, se não quiserem ficar debaixo do sol escaldante. “Era preciso uma cobertura e bancos para as pessoas sentarem. Vejo muitos senhores e crianças no sol quente e ninguém faz nada”, conta o estudante Bruno Tavares.

Quem precisa pegar as barquinhas diariamente é a faxineira Maria de Lourdes Santos. “A cidade ainda não está preparada para as pessoas que têm algum tipo de dificuldade de locomoção. Eu tenho 38 anos e já sinto dificuldade em andar nessa areia aqui. Subir na escada também não é fácil, era melhor uma rampa. Aqui também era para ser pavimentado”, diz ela, que mora em Juazeiro (BA), mas trabalha em Petrolina. Sobre as reclamações, a reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Petrolina, que ficou de enviar uma resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários