UPAe de Salgueiro será inaugurada em fevereiro. Unidade vai beneficiar mais de 140 mil pessoas

UPAE SALGUEIROOs moradores de Salgueiro (PE), no Sertão Central, serão beneficiados, em fevereiro, com a inauguração da primeira Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) da região. A obra também beneficiará os municípios de Terra Nova, Serrita, Mirandiba, Cedro, Verdejante e Belém do São Francisco,

Segundo a Secretaria da Casa Civil, serão 15 consultórios e ambulatórios, atendendo especialidades como cardiologia, dermatologia, gastroenterologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, e urologia – entre outras.

Também será disponibilizado um moderno setor de diagnóstico e terapias, onde serão realizados exames dos mais diversos, a exemplo de audiometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, raio X e ultrassonografia, coleta de material, coleta íntima e serviço social.

A expectativa é de que a UPAe de Salgueiro atenda uma população superior a 140 mil pessoas. A unidade, cujo investimento soma mais de R$ 12,4 milhões, está sendo construída na rua José Gomes de Sá, bairro do Espírito Santo.

Ampliação do atendimento

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, contemplará com novas UPAe’s) os municípios de Abreu e Lima, Goiana, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro e Ouricuri.

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br