UPA 24h de Petrolina implantará exame de alta sensibilidade para infarto

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2018 às 09:16

Os médicos da urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Petrolina participaram esta semana de um treinamento sobre o exame Troponina Cardíaca T, através do método de eletroquimioluminescência, utilizado para o diagnóstico avançado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), que passará a ser utilizado pela Unidade.

Para tirar dúvidas sobre a nova tecnologia de alta sensibilidade para o infarto, foi convidado o diretor da Unidade de Emergência do Instituto do Coração de São Paulo (Incor), Múcio Tavares de Oliveira Júnior. A oportunidade surgiu através de uma parceria com o Laboratório Lacesp, que presta serviço à UPA 24h, entre outros hospitais e serviços de saúde da região.

Nós resolvemos promover esse encontro para atualizar os médicos clínicos quanto ao uso dos novos marcadores cardíacos. Desse modo, eles poderão analisar melhor os resultados da Troponina Cardíaca T, agilizando o diagnóstico do IAM, angina instável, miocardite e contusão cardíaca”, explica a gerente administrativa do Lacesp, Márcia Mangabeira.

Ganhos

De acordo com o diretor médico da Unidade, Elson Viana, os ganhos são muitos. “O perfil da nossa urgência e emergência é clínica, portanto, não dispomos de especialistas na UPA 24h. Entretanto, nós recebemos muitos pacientes com queixa de dor torácica e precisamos prestar esse primeiro atendimento. Por isso, quanto mais suporte diagnóstico nós tivermos, melhor. O momento é de comemorar a chegada da nova tecnologia que beneficiará, em primeira instância, o nosso usuário”, ressalta. (fonte/foto: Ascom UPA 24h)

UPA 24h de Petrolina implantará exame de alta sensibilidade para infarto

  1. José Francisco da Sillva disse:

    o exame de alta sensibilidade para infarto é muito importante para salvar vida mais ainda; na Upa onde as classes de baixa renda;são atendida ; parabéns Petrolina por cuidar da saúde da sua gente

  2. José Francisco da Silva disse:

    parabéns Petrolina por cuidar da saúde da sua gentes capacitar médico visando a saúde do coração principalmente na upa onde a classe de baixa renda tem acesso;é muito importante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários