Unidades do MPF passarão por inspeção da Corregedoria na próxima semana

por Carlos Britto // 20 de maio de 2015 às 15:05

MPFAs unidades de 1ª instância do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) receberão, entre os dias 25 e 28 de maio, uma inspeção da Comissão da Correição Ordinária da Corregedoria do MPF. Segundo as informações, o objetivo é verificar a regularidade dos serviços, a eficiência e o cumprimento das obrigações legais pelos membros do MPF. Também serão levantadas as necessidades das unidades para a melhoria da atuação do órgão.

Durante o procedimento, ainda haverá atendimento ao público, abrindo um canal de diálogo com a população e outras instituições para o recebimento de denúncias, reclamações e representações quanto à atuação dos procuradores da República e aos serviços prestados pelas unidades do MPF em Pernambuco.

A Comissão de Correição Ordinária é integrada pelos procuradores regionais da República, Uairandyr Tenório de Oliveira, Fernando José Araújo Ferreira e Francisco Machado Teixeira. A presidência está a cargo do corregedor-geral do MPF e subprocurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand Filho.

Unidades do MPF passarão por inspeção da Corregedoria na próxima semana

  1. Juscileide Dantas de Medeiros Souza disse:

    Que bom! Aproveitem para verificar a atuação da Procuradoria do Meio Ambiente e as outras que estejam envolvidas, com relação ao trabalho da Empresa Compesa no município de Petrolina e no Estado de Pernambuco. Aqui em Petrolina esta empresa cobra caro por trabalhos que não presta. Nosso rio São Francisco está se transformando num esgoto a céu aberto, tão grande é a quantidade de esgoto lançada em suas águas. Cadê o tratamento de esgoto promovido pela Compesa? A empresa ainda se desincumbe de suas obrigações em diversos bairros, alegando que os sistemas de esgotamento não são adequados e alega que a culpa é da Prefeitura do município (Bairro São Gonçalo – exemplo gritante). Ora, então por que ela não se retira e deixa o município administrar o serviço de água e esgoto? Cadê o Ministério Público para resolver questão tão importante para a nossa cidade? Por que o Ministério Público não consegue fazer com que esta empresa faça a sua obrigação e preste serviços de boa qualidade aos cidadãos Petrolinenses e por que não dizer de todo o estado de Pernambuco? Como bem diz a reportagem, precisamos fiscalizar, também, a eficiência e o cumprimento das obrigações legais pelos membros do MPF. Espero que esta maratona de fiscalização possa surtir bons efeitos para todas as áreas de atuação do MP. Atentamente, Juscileide Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários