Um ‘tapa’ na cara do Poder Público

por Carlos Britto // 07 de maio de 2015 às 19:32

[slider id=”quadra-serrita”]

Na comunidade rural de Santa Rosa, em Serrita (PE), Sertão Central, os moradores festejaram, com tudo o que tinham direito, a inauguração da quadra poliesportiva do local, na última terça-feira (5). E não poderia ser diferente.

Há 11 anos o equipamento tinha sido inaugurado e nunca, até então, havia passado por uma reforma. Estava caindo aos pedaços. A comunidade, incansavelmente, cobrava da prefeitura a reforma da quadra. Cobrou tanto que cansou. Por conta própria, os moradores arrecadaram recursos entre eles mesmos, arregaçaram as mangas e promoveram os devidos reparos da quadra, que foi pavimentada e recebeu pintura nova.

A comunidade de Santa Rosa, que paga seus impostos em dia, fez o que a administração deveria ter feito. Um verdadeiro ‘tapa’ no Poder Público. Agora, os moradores reivindicam calçamento da avenida principal da comunidade, a cobertura da quadra, um calçadão da praça matriz, o término da construção da escola Modelo (a obra está parada), a conclusão das casas populares (obra também parada) e a reforma e ampliação do campo de futebol. Aí já não vai dá para fazer outro mutirão. Chegou a vez da prefeitura se redimir e cumprir com suas obrigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários