TV digital: ONG firma parceria com Prefeitura de Sobradinho e vai capacitar servidores municipais para atuarem como multiplicadores sobre migração do sinal

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2018 às 18:00

(Foto: Divulgação)

A Seja Digital – entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil – e a prefeitura de Sobradinho, no norte baiano, firmaram no último sábado (22) parceria para o treinamento de servidores municipais. O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no próximo dia 5 de dezembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Sobradinho e Juazeiro (na Bahia) e Petrolina (em Pernambuco).

A parceira foi formalizada durante ação de agendamento dos kits gratuitos na cidade e contou a presença do coordenador Regional da Seja Digital, Tarcísio Silva, e da equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) do município, que representou o prefeito Luiz Vicente Berti.

A parceria com a prefeitura prevê a capacitação de servidores municipais para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital e sobre a distribuição dos kits gratuitos.

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit devem ligar gratuitamente no 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o site sejadigital.com.br/kit para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.  Ao todo, serão distribuídos mais de 110 mil kits na região, sendo mais de 5 mil em Sobradinho (com antena digital e conversor com controle remoto).

TV digital: ONG firma parceria com Prefeitura de Sobradinho e vai capacitar servidores municipais para atuarem como multiplicadores sobre migração do sinal

  1. antonio de sales onofre disse:

    venho atravez desta em nome dos moradores de izacolandia solicitar aos derigentes da TV Grande Rio,aqui o poder aquisitivo dos moradores e destinado a alimentação, etc.. dos seus familiares, e o ùnico lazer dessas crianças é a programação da TV Grande Rio com esse desligamento do canal analógico ficarão sem isso,pois os pais não poderão comprar nem o kit, nem uma TV que seja já apropriada para receber o sinal.Espero que Deus toque nos corações de todos vocêsobrigado desde já Bom Dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários