Transporte complementar de Petrolina será regulamentado a partir de amanhã e serviço na zona rural passará por modernização

2
Foto: Wanderley Alves

Depois de décadas de atuação, o serviço de transporte complementar de passageiros em Petrolina estará devidamente regulamentado a partir desta quinta-feira (12).  Isso graças a três decretos que serão assinados pelo prefeito Miguel Coelho e que permitirão melhorias em duas importantes modalidades do segmento: táxis e vans.

Os decretos serão assinados durante evento no Senai, a partir das 18h30, e trazem as normas jurídicas destas modalidades de transporte, especificando as devidas regras para oferecer o serviço. O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’, lembra que os decretos foram amplamente discutidos com as categorias e que a ideia é regulamentar todos os serviços de transporte da cidade para oferecer mais segurança aos petrolinenses.

Petrolina vive um momento de progresso muito intenso, que vai desde a infraestrutura até a prestação de serviços. Dentro deste processo, a AMMPLA tem buscado melhorias e mantido diálogo com as categorias para que, juntos, possamos aperfeiçoar o serviço de transporte. Com essa regulamentação vamos traçar um retrato deste tipo de transporte e assim poder acompanhar e fiscalizar com mais propriedade“, destacou.

Além de regulamentar os serviços de vans e táxis, os decretos também dispõem sobre a implantação do serviço de bilhetagem eletrônica nas vans que circulam na zona rural. O objetivo é que, em breve, os usuários da área rural possam integrar o serviço aos ônibus que da área urbana.

2 COMENTÁRIOS

  1. GOSTARIA DE SABER QUEM SAI GANHANDO COM ESSA BILHETAGEM ELETRÔNICA? Até aqui o usuário não ganha nada, os proprietários dos transportes só perdem. Quem será que ganha? Precisa nem adivinhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome